As autoridades do Afeganistão resgataram vários corpos dos destroços de um avião que caiu na segunda-feira (17) com ao menos 43 pessoas a bordo em uma região montanhosa próxima de Cabul, informou o Ministério do Interior nesta sexta-feira.
Os destroços da aeronave da empresa afegã Pamir Airways foram encontrados nas montanhas de Ghorband, na Província de Parwan, a nordeste de Cabul, após três dias de busca por autoridades afegãs e soldados ligados às forças americanas no país.
“Não há sobreviventes infelizmente… a polícia ainda busca corpos, mas os primeiros corpos devem ser trazidos ao hospital militar de Cabul de helicóptero”, disse Zemarai Bashary, porta-voz do Ministério do Interior.
Não foi especificado o número de corpos encontrados até o momento. Três britânicos e um americano estavam no voo, segundo Bashary.
Há divergências sobre o número de passageiros a bordo. A agência Efe fala em 43 passageiros, enquanto a Associated Press cita 44 e a Reuters, 48.
O avião Antonov desapareceu dos radares na manhã de segunda-feira, quando fazia a rota entre Kunduz, no norte do Afeganistão, e Cabul. No momento, havia forte névoa na região, mas as causas da tragédia ainda não foram determinadas.
A Pamir Airways é uma das três maiores companhias aéreas do Afeganistão e opera em sua maioria rotas domésticas por todo o país. Ela foi fundada em 1995 e inclui ainda voos para Dubai e Arábia Saudita, para a peregrinação de Hajj.
A companhia anunciou nesta quarta-feira que oferecerá US$ 100 mil às famílias das vítimas.
O último grande acidente com avião de passageiros no Afeganistão foi em fevereiro de 2005, quando um Boeing 737 operado pela empresa afegã Kam Air caiu em meio a uma tempestade de gelo perto de Cabul, matando 104 pessoas.
o jornal web
Nenhum comentário:
Postar um comentário