Um Boeing 737, da Gol/Varig; um Embraer 190, fabricado no Brasil e usado no mundo todo; um turbo-hélice ATR-72, da companhia Trip. Estas e outras aeronaves estarão disponíveis para os visitantes da 3ª Feira Nacional de Aviação Civil que poderão conhecer de perto, tirar fotos e, em alguns casos, checar todos os detalhes dentro do avião. A Feira, com entrada gratuita, estará aberta ao público nos dias 29 e 30 de maio (sábado e domingo), das 9h às 17h, ao lado do Aeroporto de Congonhas.
Outras aeronaves já confirmadas para a exposição são o Embraer T-27 (Tucano) da Força Aérea Brasileira, o Diamond DA20, do Aeroclube de São Paulo, e o helicóptero blindado da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (dia 28) acontece a abertura, com visitação exclusiva para crianças de escolas públicas. O evento é organizado pela empresa Sator e tem apoio institucional da ANAC.
A Feira Nacional de Aviação Civil também terá palestras para aproximar o público do mundo da aviação. No sábado (dia 29), às 14h, “O trabalho do repórter aéreo”, tema para Geraldo Nunes que todos os dias sobrevoa São Paulo para informar sobre o trânsito na rádio Eldorado. Às 15h, o jornalista e piloto William Waack falará sobre “A Paixão de Voar”. No domingo (dia 30), às 15h, o ator e também piloto Max Fercondini terá conversa com o público sobre o tema “Você também pode voar”.
Brasiltur
Nenhum comentário:
Postar um comentário