WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
quarta-feira, 30 de junho de 2010
América Latina “comanda” crescimento da aviação para superação dos níveis pré-recessão
O tráfego internacional de passageiros superou pela primeira vez em Maio os níveis pré-recessão 2008-2009, em 1%, indicou hoje a IATA, que indica um crescimento homólogo de 11% neste mês, liderado pelas companhias latino-americanas, que crescem 23,6%.
De acordo com os dados da IATA, apenas as companhias europeias não tiveram em Maio crescimento do tráfego internacional a dois dígitos, embora tenham ficado próximo, com um aumento dos RPK (passageiros x quilómetros percorridos; unidade mais utilizada na aviação) em 8,3%.
Depois da Europa, os crescimentos mais moderados foram os das companhias norte-americanas, com +10,9%, e da Ásia Pacífico, com +13,2%.
América do Norte, Ásia Pacífico e Europa são os três maiores mercados da aviação, pelo que pequenas variações em percentagem podem significar variações em valor absoluto maiores que noutras regiões.
Para as restantes regiões, a IATA indica crescimento em Maio acima de 15%, designadamente em 16,9% para as companhias de África e de 17,5% para as do Médio Oriente.
No período de Janeiro a Maio, inclusive, são as companhias do Médio Oriente que lideram o crescimento do tráfego internacional, com +20,9% RPK que no período homólogo de 2009, seguidas das transportadoras de África, com +11,9%, Ásia e Pacífico, com +9,6%, e América Latina, com +9,4%.
As norte-americanas e as europeias têm crescimentos “pálidos” face ao das suas congéneres as outras regiões, respectivamente em 4,8% e em 2,3%, levando a que o crescimento médio do tráfego internacional a nível mundial fique em 7,2% nos primeiros cinco meses.
presstur
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário