Um desastre aéreo foi evitado nesta última quarta-feira entre dois aviões, um avião da Força Aérea Americana , quase colidiu na pista de decolagem no Aeroporto Internacional Ben-Gurion.
Os primeiros resultados revelam que os controladores de tráfego aéreo instruiram o piloto da Força Aérea Americana para permanecer na área designada de espera ao lado da pista 12 antes da decolagem, O piloto confirmou as instruções, mas por razões ainda pouco claras saiu da área de espera.
Entretanto, um jato de patente italiana se preparava para pousar na mesma pista, tendo sido liberado para pouso.
Um controlador de tráfego aéreo avistou o avião americano, e rapidamente se encarregou do avião italiano .
O avião Italiano confirmou e arremeteu.
Na sequência do incidente - o terceiro deste tipo nas últimas semanas - a Autoridade Aeroportuária de Israel está revisando o sistema pelo qual os aviões estão sendo instruídos a aterrissar e descolar de Ben-Gurion, que agora está operando apenas com uma pista devido a construção por causa de construção.Um controlador de tráfego aéreo avistou o avião americano, e rapidamente se encarregou do avião italiano .
O avião Italiano confirmou e arremeteu.
Planes lining up for take off at Ben Gurion Airport, April 2010. Aviões na fila para decolar no aeroporto Ben Gurion, abril de 2010. | |
|
haaretz
Nenhum comentário:
Postar um comentário