Nesta segunda-feira, 35 voos foram cancelados em todo o país, de um total de 661 viagens programadas, de acordo com balanço das 9h da Infraero. A maioria deles é da TAM. Dos 221 voos programados pela empresa, 25 foram cancelados até o horário. A Gol teve 7 voos cancelados de um total de 216. As demais empresas aéreas não registraram cancelamentos até o horário.
O aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, teve seis voos cancelados no total. A companhia aérea informou a alguns passageiros que houve problemas na escala da tripulação por causa das chuvas da semana passada. Segundo a Infraero, há filas extensas no aeroporto Santos Dumont, no centro da capital, com pelo menos 150 passageiros à espera de solução.
Além dos voos cancelados, duas viagens estão atrasadas. Alguns passageiros reclamam da falta de informação de funcionários da empresa. A Infraero informou ainda que quase 30% dos voos da companhia aérea atrasaram no fim de semana por falta de tripulação.
Os cancelamentos teriam ocorrido para evitar excesso de jornada de trabalho da tripulação. A Folha tentou contato com a TAM, mas ainda não obteve retorno.
No aeroporto de Congonhas, em São Paulo sete voos foram cancelados até as 9h.
Neste domingo, a TAM teve pelo menos 72 voos cancelados, o que representa 11,5% dos 624 voos programados. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Enzo Valfogo, supervisor de aeroporto da TAM, disse que o motivo dos problemas era falta de tripulação.
folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário