A irlandesa Ryanair revelou que poderá optar por uma frota mista à partir de 2012.
Howard Millar, diretor financeiro da companhia, informou que a companhia poderá operar dois modelos diferentes em sua frota, sem comprometer a operação do sistema de baixo custo/baixa tarifa.
“Se você possui somente 20 aeronaves, não faz sentido ter dois pilotos-chefe e dois engenheiros-chefe para dois tipos de aeronaves diferentes. Mas se você possui uma frota de 150 Boeing e 150 Airbus, os custos seriam pequenos”, completou Millar.
Millar não descarta a aquisição de aeronaves da Airbus, embora não tenha se animado com o anúncio do A320Neo, achando que o dinheiro gasto poderia ser melhor utilizado no desenvolvimento de uma nova aeronave.
“O A320 é uma aeronave superior em termos de aviônicos e eletrônicos, alem de ser mais moderna e ter uma cabine maior (em relação ao 737). O A320 tem uma idade entre 10 e 15 anos, portanto, a tecnologia é mais nova”.
Em 2012 a meta da Ryanair é atingir 300 aeronaves (atualmente possui 254 aeronaves) e transportar 85 milhões de passageiros anualmente.
flightlife
Nenhum comentário:
Postar um comentário