A empresa de transporte aéreo, Gol não transporta mais cachorros e gatos de focinho curto em seus voos. A restrição teve início após um cão da raça pug ter morrido no compartimento de carga de um dos seus aviões, em 13 de setembro.
A empresa Gol afirma ter consultado veterinários ao mudar a regra para transportar animais. Segundo reportagem publicada no Jornal Folha de S. Paulo, a companhia teria alegado que os animais não possuem grande capacidade respiratória, o que prejudica a regulação de temperatura corporal.
O esteticista animal Fábio Santos, dono do pug Santiago afirma que a modificação não trará seu animal de volta e alega que irá processar a Gol por negligencia no caso. A companhia, por sua vez, lamentou o episódio.
Barrados
Com a proibição estão barrados gatos persa, burmês, exótico e himalaio e cachorros Boston terrier, boxer, pug chinês e holandês, chow chow, lhasa apso e shih tzu. Até então, a empresa só vetava buldogues.
Entre as empresas brasileiras, a Gol foi a única a impor essas restrições. Tam, Webjet, Avianca e Trip não adotaram ação semelhante.
ciircuito mt
Nenhum comentário:
Postar um comentário