O Departamento Americano de Justiça (DOJ) opôs-se ao pedido de isenção das leis anti-trust para a parceria entre a Continental Airlines quer com a United Airlines quer com outras companhias aéreas, para estabelecer preços e horários.
O DOJ referiu que uma parceria internacional isenta de leis anti-trust iria limitar a concorrência internacional e poderia ter implicações no mercado dos Estados Unidos, escreve a imprensa internacional, sugerindo a aprovação de uma isenção limitada.
No entanto, as companhias estão confiantes de que poderão receber a isenção anti-trust, escreve ainda a imprensa internacional.
Em Abril passado a Continental Airlines recebeu a aprovação experimental do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) para aderir à Star Alliance.
A companhia norte-americana pretende fazer uma parceria com a United Airlines e Lufthansa nos voos inter-continentais e eventualmente em voos para a América Latina e Ásia e sem a aprovação do DOT, estariam a infringir a lei que proíbe as transportadoras de partilhar informação sobre horários e tarifas (clique para ver mais: Continental recebe luz verde do DOT para aderir à Star Alliance)
PRESSTUR
Nenhum comentário:
Postar um comentário