PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Submarino detecta caixas-pretas


Arnulfo Franco
Comorianos realizam passeata pelas vítimas




Um submarino que sondava o Oceano Índico detectou ontem sinais emitidos pelas duas caixas-pretas do avião da companhia aérea Yemenia Airways que caiu no mar perto das Ilhas Comores no início da semana passada, após enfrentar mau tempo, informou o Escritório de Investigações e Análises sobre a Aviação Civil da França (BEA). Com os dados das caixas-pretas, os analistas esperam reconstruir o quebra-cabeças de eventos que derrubou o avião, que levava passageiros vindos de Paris e Marselha em outro vôo operado pela Yemenia e fez uma conexão em Sanaa, no Iêmen.


Há planos em andamento para que os gravadores de voz e de dados da cabine da aeronave, também conhecidos como caixas-pretas, sejam recolhidos do mar dentro de alguns dias, disse uma fonte no governo iemenita. O BEA e a Airbus enviaram equipes de especialistas a Comores para investigar o acidente. Navios norte-americanos e franceses patrulham a região ao norte das ilhas em busca de corpos e destroços.

Passeata Cerca de 500 comorianos que moram na França realizam passeata, em Paris, ontem, em memória às vítimas do acidente com o avião da Yemenia Airways. Até agora, entre os 152 passageiros que estavam a bordo da aeronave, apenas uma garota de 12 anos foi resgatada com vida.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: