A TAP encaminhou "próximo ou mesmo dentro do horário" mais de 90 % dos cerca de 42 mil passageiros durante os dois dias de greve dos pilotos na passada semana, e "agradece a compreensão dos passageiros". Em comunicado enviado na tarde de sexta-feira, declara-se que "apenas dez por cento" do total de voos previstos sofreram maiores contratempos, com adiamentos ou alterações profundas de horário. Até às 17 horas de sexta-feira, segundo dia da greve, foram cancelados 52 voos, segundo a TAP, tendo a companhia efectuado reencaminhamentos para voos da PGA e aviões fretados de outras companhias, além de voos operados por tripulantes não aderentes à greve, e dos serviços mínimos nos voos para os Açores, Madeira, Luxemburgo, e Luanda.
Os passageiros "revelaram grande compreensão pelo esforço da companhia em minimizar os inconvenientes da greve". Quanto a outras greves futuras, de que o Sindicato dos Pilotos terá já anunciado intenção de realizar, afirma-se no comunicado da TAP que "só pelo diálogo sério e realista será possível encontrar uma solução para o diferendo".
Apea
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