PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Patrono da FAB é homenageado na Base Aérea dos Afonsos

Aposição de flores no busto de Eduardo GomesO Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, presidiu na última sexta-feira, dia 18 de setembro, a solenidade que comemorou os 113 anos de nascimento do Marechal-do-Ar Eduardo Gomes, Patrono da Força Aérea Brasileira. O evento teve a presença de autoridades da Marinha, Exército, Supremo Tribunal Militar e Forças Auxiliares. Foi no então Campo dos Afonsos, em maio de 1931, que o Marechal se tornou o primeiro comandante do Grupo Misto de Aviação.

Durante a solenidade, aeronaves C-130 e P-95, da FAB, fizeram sobrevoos. Um desfile militar contou com a presença do Colégio Newton Braga, entidade apoiada pelo Comando da Aeronáutica, e pelo Projeto Colibri, programa sócio-educativo implantado pela BAAF, além das unidades sediadas na Base Aérea dos Afonsos. Sobrevoaram o Lendário Campo dos Afonsos dois C-130 Hércules e dois P-95 Bandeirante Patrulha. Ainda, para compor um cenário de volta ao passado, uma aeronave K-263 “Curtiss Fledgling” e um veículo modelo Itamaraty Executivo compuseram o cenário do desfile da tropa, respectivamente a aeronave que deu início ao CAN e o veículo que atendeu ao então Ministro da Aeronáutica Eduardo Gomes em 1967.

O Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito passou em revista à tropa e, depois da execução do toque de Marechal-do-Ar, depositou flores no busto de Eduardo Gomes. O busto e a insígnia ficaram sob a guarda de cadetes da Academia da Força Aérea.

ANR

Nenhum comentário: