A Airbus anunciou que fechou pela primeira vez a venda de dois aviões do tipo A380 em uma versão para 840 passageiros, com os dois andares da aeronave ocupados apenas pela classe econômica.
As duas unidades foram vendidas à companhia aérea francesa Air Austral, que as empregará a partir de 2014 no transporte de passageiros entre a França e seus territórios ultramarinos, principalmente na linha comercial entre a capital francesa e a ilha de La Réunion, um trecho de alta demanda.
Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Business Class do A380
A empresa reservou ainda a opção de adquirir outras duas aeronaves futuramente, que seriam destinados a incrementar os voos da Air Austral à região do Caribe a partir de 2016.
A nova configuração do A380 permite "um consumo de combustível inferior a dois litros por passageiro por cem quilômetros", informou a Airbus na terça-feira (17/11).
Até agora, os compradores da aeronave vinham dando preferência a configurações mais luxuosas, que incluem desde um bar até camas e chuveiros na primeira classe, e são capazes de transportar até 500 passageiros.
Com o acordo, o maior avião de passageiros disponível atualmente percorrerá a rota 80 anos após o primeiro avião de madeira haver alcançado a ilha no Oceano Índico. Na época, eram necessários dez dias para cobrir os 9,3 mil quilômetros que separam Paris da ilha.
DW
Nenhum comentário:
Postar um comentário