Uma história incrível, eu li no Digital Aviation, não só porque parece quase bizarro, mas confirma-se quase impossível encontrar palavras para traçar a gravidade da Situação.
A realidade é que os pilotos de outras empresas acusam a Ryanair, a companhia aérea irlandesa de baixo custo, de estar voando com o combustível contado. Algo que ninguém sabe ao certo o que de fato pode estar acontecendo, e foi descoberto por acaso nos últimos dias.
O caso é que um avião da Ryanair pediu à torre de controle para manter a opção de aterrissar imediatamente, por motivos de falta de combustível. Um piloto da Iberia que tinha por sua vez o pouso cedeu a vez e afirmou: "Eu entendo que a Ryanair declara emergência devido à falta de combustível; e em um caso desses a priopridade deveria ser deste voo "
Mas do outro lado, houve silêncio. Conforme explicou a situação de emergência devido à falta de combustível oferece uma investigação aprofundada, com sanções apropriadas para a empresa. Por causa deste silêncio, o comandante do vôo da Iberia foi contundente, a ameaçar uma denúncia formal contra o comandante do avião e a empresa Ryanair .
O objetivo é apenas uma poupança de combustível, a aeronave viaja mais leve e, portanto, viajar na mesma taxa que custa menos esforço. Algo que o estilo é muito mais comum na fórmula 1, mas no caso de vôos comerciais é um genocídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário