Pouso em pista curta e desconhecida do piloto.
Quando falo em aproximação final apoiado no motor é para não ter surpresas no caso de uma arremetida, como falha do motor quando aplicar a potência máxima. A ação deve ser rápida, mantenha a calma.
No caso de uma arremetida faça nova aproximação corrigindo os erros, alongando mais a reta final e diminuindo o ângulo de descida, mantendo a velocidade mínima para pouso, sempre apoiado no motor ou motores.
Flying low
- Faça um reconhecimento da área na aproximação
- observe obstáculos nas cabeceiras da pista
- faça uma aproximação longa
- Na reta final mantenha a velocidade de descida, não reduza todo o motor, mantendo em cinqüenta por cento da potência, não terá surpresas no pouso.
- Procurar tocar o mais próximo da cabeceira da pista, aí sim reduza todo o motor,
- mantenha o avião firme no solo, pressione aos poucos os freios até parar, se caso o toque na pista ultrapassar um terço da mesma, arremeta imediatamente, não perca tempo.
Quando falo em aproximação final apoiado no motor é para não ter surpresas no caso de uma arremetida, como falha do motor quando aplicar a potência máxima. A ação deve ser rápida, mantenha a calma.
No caso de uma arremetida faça nova aproximação corrigindo os erros, alongando mais a reta final e diminuindo o ângulo de descida, mantendo a velocidade mínima para pouso, sempre apoiado no motor ou motores.
Flying low
Nenhum comentário:
Postar um comentário