Segunda Feira – 05/04/2010:
Um A340-600, prefixo ZS-SNB, da South African Airways, não conseguiu retrair o trem de pouso após decolar do aeroporto de Joanesburgo, com destino a Londres.
A tripulação decidiu retornar a Joanesburgo, onde pousou em segurança cerca de 1 hora e 40 minutos após a decolagem.
Terça Feira – 06/04/2010:
Um 747-400 da Qantas teve de retornar ao aeroporto de Bangkok após um dos motores apresentar oscilação.
A aeronave, prefixo VH-OJF iria para Londres, com 335 passageiros a bordo. A tripulação desligou o motor em questão e iniciou o procedimento para despejar combustível, antes de retornar para Bangkok.
Quarta-Feira – 07/04/2010:
Um A321 da Turkish Airlines, prefixo TC-JMC, sofreu colisão com pássaros enquanto subia, logo após decolar da pista 36L do aeroporto turco de Ataturk.
A tripulação parou a subida a 8000 pés de altitude e retornou para o aeroporto de partida, onde pousou em segurança na pista 36R.
O voo Tk1937, que iria para Bruxelas, na Bélgica, teve um atraso de quase três horas
Quinta-Feira – 08/04/2010:
A tripulação de um 737-800 da Air Berlin não conseguiu segurar a aeronave na pista 10 do aeroporto de Nuremberg e acabou passando dos limites da mesma.
O incidente ocorreu quando a aeronave recebeu autorização para alinha e decolar, porem, com velocidade razoavelmente alta, a aeronave escorregou no gelo e acabou ultrapassando a linha central da pista, parando em um canteiro adjacente, que estava cheio de neve.
A aeronave, prefixo D-ABKA, iria para o aeroporto de Dusseldorf, na Alemanha. O aeroporto de Nuremberg ficou fechado por aproximadamente duas horas.
Metar no momento do incidente:
EDDN 082120Z 36007KT 3500 SN OVC022 M05/M07 Q1007 R10/590293
EDDN 082050Z 01008KT 7000 -SN OVC022 M05/M07 Q1007 R10/590293 NOSIG
Sexta-Feira – 09/04/2010:
Um 777-200 da United Airlines, prefixo N228UA, que iria para Xangai, na China, teve um problema de combustível e teve de retornar para o aeroporto de partida, Chicago.
A tripulação, que navegava no FL320, cerca de 95nm ao sul da cidade canandense de Dryden, notou uma indicação errônea em uma das bombas de combustível e decidiu retornar para Chicago, onde pousou após 1 hora e 40 minutos.
Sábado – 10/04/2010:
A tripulação de um ATR72-500, prefixo N529AM, da divisão Eagle, da American Airlines, reportou que a porta do trem de pouso do lado direito, havia caído na pista após o pouso no aeroporto de Dallas.
O aeroporto ficou fechado para inspeção, mas logo re-abriu.
A FAA notificou que a aeronave sofreu danos leves.
Domingo – 11/04/2010:
Uma ameaça de bomba alertou a tripulação de um 737-800 da Jet Airways.
Um passageiro, que se vestia como sadhu (homem sagrado), entrou em discussão com outro passageiro que se sentava ao lado. Em um determinado momento, o passageiro vestido de sadhu ameaçou, dizendo: “Cale a boca ou uma bomba explodirá”
A tripulação imediatamente foi notificada e após o pouso no aeroporto de destino, Varanasi, na Índia, o homem foi preso pela polícia.
A aeronave foi examinada, mas não foram encontrados vestígios de bomba.
O voo prosseguiu para o próximo destino, com um atraso de quase cinco horas.
Flight life
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