Estatística, que inclui pequenas panes, é a melhor do país desde 2007
O Brasil tem conseguido reduzir significativamente o número de acidentes em seu espaço aéreo. Relatório divulgado neste mês pela Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, mostra que houve 31 acidentes no país neste ano. É o menor número desde que a série estatística mês a mês da agência passou a ser divulgada na internet, em 2007.
O número de acidentes pode parecer alto, mas isso se deve ao fato de que entram na estatística quaisquer problemas ocorridos durante o voo, o que não quer dizer que o avião tenha caído ou que tenha havido feridos e mortos. O relatório mostra como acidente, por exemplo, pouso antes da pista ou pouso brusco.
O menor número de acidentes nos três anos anteriores entre janeiro e abril havia sido em 2007, quando foram registradas 34 ocorrências no quadrimestre. Nos dois anos seguintes, foram anotados 39 e 38 acidentes, respectivamente.
No Paraná, segundo a Anac, foram registrados dois acidentes até o fim de abril em 2010. Um deles envolveu o deputado estadual Valdir Rossoni. O avião teve problemas no pouso em União da Vitória (foto), mas ninguém se feriu. O outro acidente, registrado como caso de perda de controle em voo, ocorreu em Campo Mourão, e envolveu a Brasag, Brasil Serviços Aeroagrícola Ltda.
JORNALE
Nenhum comentário:
Postar um comentário