Farnborough, Reino Unido– A Boeing [NYSE: BA] e a Azerbaijão Airlines assinaram um acordo para substituir dois aviões 737 Next-Generation por um 767-300ER (longo alcance) e dois cargueiros 767, um novo tipo de modelo para a Baku, companhia baseada no Azerbaijão. A substituição foi atualizada no site de Pedidos e Entregas da Boeing.
"Com a nossa centralizada localização geográfica, o Azerbaijão está se tornando um terminal muito concorrido na região entre o leste e o oeste, e o norte e o sul”, diz Jahangir Askerov, presidente da Azerbaijão Airlines. "Estamos aproveitando esse desenvolvimento através da ampliação de nossa frota longo alcance para passageiros de longo curso e crescendo nossos negócios em carga com a eficiência comprovada do cargueiro 737”, enfatiza.
Incluindo o anúncio de hoje, a Azerbaijão Airlines têm, no total, oito aeronaves Boeing encomendadas: dois 767-300ER, dois cargueiros 767, dois 737 Next-Generation e dois modelos 787-8.
"Com a recuperação econômica ganhando impulso em diversas velocidades ao redor do mundo, nossos clientes estão fazendo mudanças em suas frotas para atender a demanda", informa Marlin Dailey, vice-presidente de Vendas da Boeing Commercial Airplanes. "Nós temos trabalhado com a Azerbaijão Airlines para fazer mudanças em seus pedidos e atender a suas necessidades”, completa.
A família 767 da Boeing são os aviões mais limpos, silenciosos e de baixo consumo de combustível que oferecem versatilidade ao mercado de 200 a 300 assentos. O família 767 inclui três modelos de passageiros - o 767-200ER, 767-300ER e 767-400ER - e um cargueiro médio de cabine larga, que é baseado na fuselagem do 767-300ER. [www.boeing.com].
fator brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário