PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 20 de julho de 2010

Barreiras voa a jato nos céus do Brasil


Texto e fotos Eduardo Lena


Dia 19 de julho de 2010 é uma data para entrar para a história do transporte aéreo barreirense e regional. Neste dia, a empresa Passaredo Linhas Aéreas passa a fazer seu roteiro com o moderno jato ERJ 145, isso porque neste mês a empresa recebe da Embraer mais dois dos setes jatos que adquiriu neste ano, após um investimento de U$90 milhões.


Além da nova aeronave, que tem capacidade para 50 passageiros a Passaredo terá dois novos voos partindo da cidade com destino a São Paulo (GRU) e São José do Rio Preto (SP). Os voos com destino a São Paulo terão escalas nas cidades de Salvador e Vitória da Conquista e os voos com destino a cidade do interior paulista fará escala na capital federal.


Após longos anos sem oferecer voos diretos para a região Sudeste, sem que haja necessidade de mudança de aeronave, o aeroporto de Barreiras volta a desempenhar importante papel na aviação regional. Na década de 40, o aeroporto de Barreiras serviu de base de apoio aos aliados durante a segunda guerra mundial. O local foi escolhido pela localização central e ajudou no desenvolvimento da aviação no Brasil devido à possibilidade de se trazer para cá o combustível necessário ao abastecimento dos aviões que combatiam os inimigos no norte da África.


Com o fim da guerra e com a saída da base americana, o aeroporto passou a ser usado pela aviação civil que utilizava o local para abastecimento de suas aeronaves. Com o passar dos anos e com o aumento da autonomia de voos, o aeroporto ficou relegado a um plano inferior e passou a ser utilizado somente por aeronaves de pequeno porte.

Para comemorar o voou inaugural e dar às boas vindas a empresa, a Prefeitura de Barreiras promoveu um ato solene nas dependências do aeroporto, em evento que contou com a presença de lideranças políticas, empresariais e entidade de classe da sociedade civil organizada da região.

nova fronteira

Nenhum comentário: