O motor direito danificado
Pouco depois, a tripulação de outro avião, um Boeing 767-300, que aguardava para decolar, relatou à Torre de Controle que havia objetos estranhos na pista.
A pista 34 foi imediatamente fechada e, numa inspeção, foram encontrados vários pedaços da capota do motor espalhados pela pista.
O motor do lado direito (CFM56) do TC-JFV foi identificado como o que perdeu parte da sua carenagem na área do reversor.
Não houve feridos e após inspeção, a pista 34 foi reaberta.
O Airbus A320-200, prefixo TC-JPN, foi enviado para Viena em substituição a aeronave avariada, e é esperado um atraso de cinco horas no voo de retorno a Turquia.
Veja fotos com a sequência dos acontecimentos:
O Boeing 737-8F2, prefixo TC-JFV, da Turkish Airlines, segundos antes de tocar a pista
É possível identificar claramente a carenagem do motor direito solta
Na área dos winglets uma peça solta pode ser vista
Em cima da cauda, duas partes da cobertura do motor podem ser vistas 'voando'
Logo após a aterrissagem do avião da Turkish, O Airbus A320-214, prefixo OE-LBS, da Austrian Airlines decolou pela mesma pista, sem colidir com os detritos, felizmente
O Boeing 767-3Z9/ER, prefixo OE-LAZ, da Austrian Airlines, partiu logo após o Airbus A320, também sem sofrer nenhum dano
Os bombeiros removeram os detritos da pista
Em busca de outros fragmentos
Os bombeiros recolheram todas os pedaços dos fragmentos da aeronave turca
Toda a pista foi inspecionada em busca de objetos estranhos. Ao fundo, um Airbus na aproximação final à pista 29
desástres aéreos
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