Paris - A greve dos trabalhadores franceses contra a lei que aumenta a idade da reforma, levou ao cancelamento de metade dos voos no aeroporto de Orly, em Paris, esta terça-feira. A Direcção-Geral de Aviação Civil francesa adiantou ainda que esta terça-feira, serão também canceladas 50 por cento das viagens que estavam programadas no aeroporto de Beauvais e no aeroporto de Roissy, também em Paris foram cancelados 30 por cento dos voos.
Prevê-se que os transportes terrestres também sejam fortemente afectados pela greve francesa, uma vez que à partida, só um TGV estará a funcionar, sendo que as ligações do Eurostar para Londres (Reino Unido) deverão decorrer com normalidade. Dois terços dos comboios que estavam programados para a Alemanha continuarão a circular normalmente, assim como oito dos que fazem a ligação com a Suíça.
Este sábado terá lugar uma jornada de manifestações de rua contra a lei que aumenta a idade de reforma de 60 para 62 anos, e de 65 para 67. A lei já foi aprovada na Assembleia Nacional e encontra-se em análise no Senado. jornal de são tomé
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário