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PARIS - No primeiro vôo 787 orientada para o final deste mês, a Boeing ea GE Sensing & Inspection Technologies estão olhando em frente para a entrada em serviço do primeiro avião com a maioria composta Bondtracer, uma ferramenta que permita rampa e Flightline tripulações para avaliar danos à compósitos estrutura.
GE parceria com a Boeing para construir sobre os E.U. airframer da rampa Dano Verificador de inspecção composta estrutura no caso em que é atingida por terra, equipamentos, como muitas vezes acontece durante o curso normal das operações aéreas.
O Bondtracer é projetado para utilização em 787, mas também pode ser usado para qualquer aeronave com compósitos estrutura e vai acomodar o Airbus A350 XWB no futuro.
Danos causados a fibra de carbono é muitas vezes difícil de determinar, devido à superfície frequentemente reflete nenhum dano visível. No entanto, sob a pele da aeronave sub-superfície delaminação da fibra pode ser difícil ver a olho nu e que podem comprometer a integridade estrutural aeronave se deixados unaddressed.
"Compósitos de fibras de carbono exigem diferentes processos de avaliação de impacto e de desempenho não-destrutivos inspecção", diz Thierry Laffont, Aerospace Segment Manager da GE Sensing & Inspection Technologies.
"Nossa meta é proporcionar aos Bondtracer com rampa tripulações com um simples dispositivo para determinar rapidamente quando inspecção mais aprofundada é necessária. A solução permite que as companhias aéreas para garantir a segurança ao mesmo tempo aumentar a eficiência e produtividade", acrescenta Laffont.
A Boeing recebeu E.U. Federal Aviation Administration aprovação para o 787 de manutenção do plano, em Dezembro de 2008.
GE Likens Bondracer a um comum stud-finder, com uma luz verde indicando consistentes incólumes espessura e uma luz vermelha indica uma inesperada mudança de espessura. A ferramenta foi projetada para a rampa pessoal sem formação ou não-destrutivos certificação.
O serviço 787 vai entrar com o Japão's All Nippon Airways, no primeiro trimestre de 2010.
FlightBlogger
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