PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

British: A Nova Low Cost do Pedaço?



Há um tempo atrás, a maior candidata a se transformar em low cost era a United. Mas toda investida mais radical, como o teste de venda de comida em vôos internacionais e taxas de despacho de malas até para clientes elite, acabaram por não evoluir tamanha foi a indignação causada nos seus consumidores fiéis.

A British, que tenta sobreviver a uma das mais graves crises de sua existência, se mostra como a maior candidata a nova low cost do pedaço. A mesma British que um dia avaliou a possibilidade de comprar a Iberia e hoje torce para se unir a Iberia, isso se a cia espanhola ainda quiser…

Além de alterar a franquia de bagagem em vôos internacionais, a British, cujos consumidores já sofrem com altas taxas pagas para voar para Heathrow, quer ganhar uns trocados com reserva de assentos. A partir de 7 de outubro de 2009, ela vai passar a cobrar por marcação de assentos. Preços a partir de 10 libras por trecho (20 libras por trecho em vôos de longa duração) que afetarão passageiros da econômica à executiva… Se você voa de Primeira Classe ou se tem Status Gold no programa de fidelidade dela ou se paga tarifa cheia, fique tranquilo, essa mudança não te afetará.

Olha que no futuro, o comparativo que ela mantém no site entre suas taxas extras e as da Ryanair e Easyjet tende a ser mais equilbrado.

E eu que sonhava que a Iberia podia atingir o nível da British numa possível fusão….

Aquela Passagem

Nenhum comentário: