A Infraero definiu nesta semana a continuação de um projeto social que já beneficiou 386 jovens de comunidades carentes próximas ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Trata-se do projeto “Hangar do Aprendiz”, resultado de uma parceria entre Infraero - Aeroporto de Congonhas, Grupo IMC – International Meal Company, Associação Miosótis e Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional – NURAP (entidade fundada pelo Rotary Clube).
O projeto proporciona capacitação básica em informática, incentivo e apoio a atividades que enfatizam a cultura da cidadania e o engajamento do jovem na família, na escola e na sociedade. Iniciado em 2002, nessa nova etapa vai oferecer cursos que aumentarão as oportunidades de colocação de jovens no mercado de trabalho. Serão ensinadas práticas administrativas, português comercial e matemática financeira.
O Termo de Cooperação Mútua foi assinado pelo Superintendente do Aeroporto de São Paulo/Congonhas, Carlos Haroldo Novak, na quinta-feira (23). “É uma satisfação para nós dar continuidade a esta parceria que ao longo de todos estes anos demonstrou ser um sucesso. É muito importante Congonhas capacitar estes jovens e trazê-los para junto da comunidade aeroportuária”, disse.
O projeto Hangar do Aprendiz faz parte de um amplo programa social desenvolvido pela Infraero em 62 aeroportos sob sua administração. Em todo o Brasil, os projetos inseridos no programa, atendem anualmente a 17.200 pessoas, oriundas de comunidades carentes próximas aos aeroportos. O programa "Infraero Social" começou em 2001 e já beneficiou milhares de jovens desde a sua criação, sempre com foco na inclusão social e no mercado de trabalho, por meio da capacitação e educação para a cidadania de crianças, jovens e adultos em situação de risco social. O programas sociais da Infraero contam com total apoio do presidente da Empresa, Murilo Marques Barboza, e são desenvolvidos em parceria com governos municipais, estaduais, federal, além de organizações não-governamentais e entidades filantrópicas.
Assessoria de Imprensa Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário