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segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Resende terá voos diários para Rio e São Paulo


A Air Minas e a Platinum Air estão interessadas em operar voos diários de Resende para São Paulo e Rio de Janeiro. As empresas estão em processo de negociação com a prefeitura, mas já manifestaram a intenção de operar no aeroporto da cidade.

A Air Minas, inclusive, fala em fechar um acordo operacional com outra companhia aérea, que fará conexões com os voos vindos de Resende em São Paulo e no Rio para destinos em todo o Brasil. A informação foi dada pelo Secretário Executivo de Planejamento Estratégico de Resende, Edgar Moreira.

A Platinum Air fala em deixar um avião Bandeirantes - que depois poderá ser substituído por um Fokker - baseado em Resende. Esse avião fará quatro voos por dia: dois na rota Resende/Rio/Resende e dois na rota Resende/São Paulo Resende.

A prefeitura de Resende fechou um acordo com a McLane, empresa de logística que opera o entreposto da Zona Franca de Manaus, e com a Votorantim Siderurgia, que tem uma usina de aços longos no município, para que as duas empresas financiem a obra de cercamento da pista do aeroporto da cidade, orçada em R$ 700 mil.

As obras devem ser iniciadas na próxima semana. Edgar Moreira afirmou também que a obra de balizamento noturno da pista será a segunda etapa dos trabalhos, a ser financiada com recursos da prefeitura e do governo estadual. A previsão é que o aeroporto seja reaberto no primeiro trimestre de 2010.

O Aeroporto havia sido interditado em setembro, pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Durante a realização de uma vistoria, técnicos da agência alegaram que o local não dispunha de condições ideais de segurança, por apresentar falhas na cerca e alambrado, por onde pessoas estranhas tinham acesso à pista de pouso.

- Agora, graças a este investimento, o aeroporto será reaberto, voltando a receber voos regulares, atendendo não só as expectativas da administração municipal, como também de empresários e executivos que atuam em Resende e cidades próximas, muito interessados no retorno deste serviço - salientou o secretário.

Aerovirtual

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito estranha essa informação!
A Platinum Air teve seu cheta suspenso e faliu antes de começar a voar, seu único avião nunca foi liberado por problemas na documentação e permanece abandonado no Galeão.Os donos fugiram do Brasil deixando dezenas de processos trabalhistas pendentes.
Essa informação realmente não procede, ao menos com relação à Platinum Air.