Bruno Fernando e João Amadeu dois jovens que asseguraram o espaço áereo
Fotografia: Rogério Tuti
Os dois jovens têm muito em comum. Em função disso, eram chamados “gémeos”.
Bruno Fernando Pacheco Evaristo “Bruce” e João Amadeu Pinda têm, ambos, 33 anos. Estudaram pilotagem em Angola, no Lobito, e ostentam a patente de tenente.
“Bruce” nasceu na cidade do Lubango e Amadeu cresceu nessa cidade, embora tenha nascido no província do Cunene. Bruce é mais extrovertido que Amadeu.
Enquanto criança, Bruce quis ser piloto. A sua vocação pela aviação levou-o, ainda em tenra idade, a fazer um avião de lata. Na família ninguém era piloto. Inspirou-se nos amigos pilotos. A decisão em abraçar esta profissão foi contrariada pela família.
“A família achava que era uma profissão perigosa e eu podia perder a vida a qualquer momento”, conta, acrescentado que na altura em que entrou para a aviação, no tempo da guerra, morriam muitos pilotos. A mãe foi a única pessoa que o apoiou, porque descobriu que era a sua vocação.
jornal de angola
Um comentário:
Henrique dos Santos, São meus colegas e amigos, velho binda, o sniper, somos um grupo de amigos e coesos, com muita diferença mais com muita coisa em comum, ate nos dias de ano o bruce e de 1 de Junho, e eu também só, trabalhamos em Luanda e vivemos todos em Benguela, somos todos do COAVT nas operações, eu Fligth engineeer AN 32, eles pilotos de caça Tucano, força manos só queremos que nos dão mais valor...
Postar um comentário