A Trip Linhas Aéreas anunciou um investimento de US$ 30 milhões na compra do sistema de reservas da americana SabreSonic Customer Sales and Service (CSS).
Com o software adquirido, a companhia de aviação regional espera executar um melhor gerenciamento da tripulação, voos, gestão de frota e integração de dados, além de reduzir custos e ampliar oportunidades de receita.
“É importante investir em novos sistemas como forma de aumentar a produtividade e suportar nosso crescimento. Além disso, o movimento auxiliará o consumidor final, uma vez que as soluções vão facilitar, agilizar e melhorar os serviços”, afirma Evaristo Mascarenhas diretor de Marketing e Vendas da Trip Linhas Aéreas.
O anúncio da Trip se dá no segundo dia de problemas da Webjet, que cancelou metade dos voos nesta segunda-feira, 27, e cerca de 28% das viagens programadas até às 11h desta terça, 27. A Anac suspendeu a venda de novos voos até a sexta, 01.
No início de agosto, a Gol teve problema semelhante ao da Webjet, quando centenas de voos atrasaram ou foram cancelados devido ao excesso de carga horária da tripulação.
Na época, os problemas foram atribuídos ao software para planejamento de escala da tripulação Crew Link, da Lufthansa Systems. A fornecedora, no entanto, afirmou que a Gol não relatou falhas.
A Trip é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca. Um quinto da companhia é da americana Skywest , maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com 696 aeronaves. A empresa conta com 35 aeronaves e opera em mais de 70 cidades no Brasil. O faturamento foi de R$ 450 milhões em 2009.
BAQUETE
Nenhum comentário:
Postar um comentário