O voo inaugural feito pelo modelo Embraer 190, com 106 assentos, e que promete ficar na história da empresa (o de número 400), que saiu às 6h35 da capital gaúcha, contou com a presença de clientes, agentes de viagens e jornalistas. Os dois últimos grupos foram convidados pela companhia aérea para tomar um brunch no hotel Santa Teresa, no bairro de mesmo nome, na capital carioca.
No local, em entrevista coletiva, o diretor de marketing da Azul, Gianfranco Panda Beting, afirmou que o sul do Brasil é um dos pontos fundamentais no desenvolvimento da malha, principalmente devido a sua importância para o Mercosul. "Nosso objetivo é estimular o mercado, dar o acesso mais fácil, criar novas rotas e gerar um fluxo de passageiros onde antes não existia", afirmou Beting.
Os voos diretos partem do Aeroporto Santos Dumont todos os dias às 9h05, 14h36 e 20h22. De Porto Alegre, os horários de partida são 6h35, 11h55 e 17h15. Pela primeira vez, os dois aeroportos serão ligados por serviços comerciais a jato. A última operação deste tipo foi feita pela Varig, em princípios dos anos de 1970. Os modelos escolhidos pela Azul para unir as duas cidades são o Embraer 190 e 195.
Nenhum comentário:
Postar um comentário