Um pequeno avião de dois lugares foi forçado a amerrisar junto ao farol de "Tuskar Rock", ao largo da costa sudeste da Irlanda, nesta terça-feira (11) devido a complicações técnicas. Tinha partido de Haverfordwest, no país de Gales e deveria aterrissar no aeródromo de Wellingtonbridge, em Wexford, na Irlanda.
Foto: lightaircraftassociation.co.uk
Segundo o "Irish Times", o salvamento do piloto correu bem, com um helicóptero se deslocando imediatamente para o local. A equipe encontrou o piloto e único ocupante John O'Shaughnessy dentro do "Avid Speedwing" e conseguiu se comunicar facilmente com ele.
Segundo os primeiros dados clínicos, fornecidos pelo Hospital Regional de Waterford, o homem sofria de choque e hipotermia. Ele foi examinado e teve alta.
Clique aqui e veja vídeo com o resgate da aeronave.
Relatos fornecidos por testemunhas que seguiam numa embarcação que estava junto ao local da amaragem, depois do incidente o piloto subiu em uma das asas, enquanto o avião começava lentamente a afundar. Depois de dado o alerta, chegou a equipe de salvamento para evitar o pior, permitindo ainda que o avião fosse rebocado para a margem.
O avião na praia de Carne, em Wexford, depois de ter sido retirado da água
Foto: Independent.ie
Nenhum comentário:
Postar um comentário