A companhia aérea americana JetBlue lançou um passe que dá direito a um número de vôos ilimitado durante um mês por US$ 599, numa tentativa de manter seus voos cheios após o fim da temporada americana de férias.
A promoção engloba todas as 56 cidades atendidas pela JetBlue e vai durar de oito de setembro a oito de outubro, segundo comunicado da empresa. Além de voos dentro dos Estados Unidos, ela tem operações para México, Costa Rica e Caribe. "Nunca fizemos nada parecido com isso e achamos que vai ser bem recebido", disse Bryan Baldwin, porta-voz da companhia.
A ação da JetBlue é uma variação sazonal da AAirpass vendido pela American Airlines, que permite voar 25 mil milhas (uma milha equivale a 1,6 quilômetro) em um ano, por US$ 11,250.
Tipicamente, as viagens de lazer dentro dos EUA diminuem após o feriado do Dia do Trabalho, que ocorre em setembro, e as maiores companhias aéreas do país planejam responder à queda com corte de voos e de empregos.
O tráfego de passageiros na Jetblue - medido pelo total de viajantes multiplicados pelas milhas voadas - caiu 4,6% em julho sobre igual mês de 2008, especialmente porque a recessão levou empresas a restringirem gastos com viagens.
Aeronauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário