Alguns passageiros que estão hoje de manhã a ser afectados pela greve de pilotos da TAP aguardavam junto aos balcões de apoio ao cliente no aeroporto de Lisboa para encontrar alternativas de viagem noutras empresas de aviação.
A greve de dois dias dos pilotos da TAP, iniciada à meia-noite, foi convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) devido ao "impasse" o processo de revisão do Acordo de Empresa e ao "descontentamento" com a gestão do presidente-executivo da transportadora, Fernando Pinto.
Maria Gonçalves chegou ao Aeroporto de Lisboa às 05:30 para partir no voo das 07:05 para Barcelona, que entretanto foi cancelado.
"Fui aconselhada no 'check-in' a deslocar-me ao balcão de venda de bilhetes para tentar encontrar outro voo", disse à Agência Lusa.
Maria Gonçalves admitiu que tinha conhecimento da greve, mas decidiu "arriscar" e dirigiu-se ao aeroporto na esperança de conseguir seguir viagem.
"Como a TAP anunciou que ia fretar alguns aviões, pensei que me safava", realçou.
Também Jorge Caetano viu cancelado o seu voo com destino a Roma, às 07:15.
"Não vale a pena 'stressar'. Vou tentar conseguir voo noutra companhia", afirmou.
Já Rui Dinis teve mais sorte. Ia partir no voo para Paris às 07:15, mas há três dias, quando teve conhecimento da greve, ainda conseguiu bilhete para o voo da Air France que parte de Lisboa para a capital francesa às 08:20.
"Como sabia da greve ainda consegui resolver a minha situação atempadamente", confirmou.
Os passageiros estão a ser aconselhados a dirigirem-se aos balcões de apoio ao cliente e balcões de venda de bilhetes para tratarem das suas situações, ao mesmo tempo que estão a ser alertados para atrasos nos voos devido à greve.
Nos placares disponíveis para os passageiros, às 07:20 estavam cancelados os voos da TAP para Madrid, Barcelona, Roma e Londres.
Exame Expresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário