WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Despenca lucro líquido da Gol Linhas Aéreas
O lucro líquido da Gol Linhas Aéreas, no primeiro trimestre deste ano, chegou a R$ 23,922 milhões. O montante, porém corresponde a queda de 61,1% em relação ao mesmo período de 2009, quando a empresa teve receita líquida de R$ 61,434 milhões. De acordo com a empresa, a redução do lucro deve-se principalmente às despesas de variação cambial e ao reconhecimento de Imposto de Renda e Contribuição Social durante os três primeiros meses de 2010.
O Ebitda —lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações— chegou a R$ 255,180 milhões no período, valor 80% superior aos R$ 141,788 milhões no primeiro trimestre do ano passado. Já a margem Ebitda teve alta de 14,8%, contra 9,3% no um ano antes.
A receita operacional líquida foi de R$ 1,729 bilhão, com crescimento 14% sobre os R$ 1,517 bilhão divulgados pela companhia no primeiro trimestre de 2009 e seguindo a mesma base de comparação. O resultado financeiro líquido foi uma despesa de R$ 133,7 milhões, 939,7% maior que a despesa de R$ 12,9 milhões no primeiro trimestre do ano anterior. A Gol fechou o primeiro trimestre com caixa de R$ 1,496 bilhão, contra R$ 394,6 milhões no mesmo período do ano passado. No mesmo período a dívida líquida chegou a R$ 1,74 bilhão no trimestre passado sobre R$ 2,936 bilhões na comparação anual.
Regulamento
Ao mesmo tempo em que o setor de aviação vê crescimento expressivo na receita, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) rejeita o novo regulamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aprovado em 17 de abril. A norma prevê a diminuição do número de comissários por voo a apenas um para cada grupo de 50 passageiros. Antes, era previsto que as aeronaves tivessem um comissário para cada porta a nível do piso.
De acordo com o sindicato, as principais empresas já fazem testes de retirada de passageiros (ou evacuação do avião) com um número reduzido de comissários a bordo das aeronaves da aviação regular. “O resultado dessa mudança pode ser desastroso e comprometer a segurança dos voos”, disse o SNA, em comunicado. “O Sindicato luta, junto à Anac, pela rejeição dessa medida, que, além de reduzir a segurança a bordo, irá reduzir as vagas de trabalho para comissários”, completou a nota.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário