A Azul Linhas Aéreas vai lançar na quarta-feira uma unidade de negócios voltada ao transporte de cargas, a Azul Cargo, ampliando competição com as líderes do mercado brasileiro de aviação TAM e Gol.
A empresa aérea realiza atualmente voos comerciais e utiliza aviões Embraer 190 e 195.
A assessoria de imprensa da Azul indicou que não serão usados aviões exclusivamente para o transporte de carga, e sim parte do espaço livre das aeronaves utilizadas em voos comerciais.
De acordo com informações no site da Embraer, o jato modelo 195, por exemplo, tem condições para transportar até cerca de 13 toneladas, sem incluir combustível.
Considerando uma ocupação de 100 passageiros --com média de 80 quilos, mais 20 quilos de bagagem por cada um-- seriam 10 toneladas, restando ainda ao redor de 3 toneladas.
A estratégia da Azul será reservar 800 quilos em cada voo para o transporte de carga, segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea.
A Azul encomendou 40 aeronaves da Embraer e tem opções de compra de outras 36 unidades. A companhia começou a voar no país em dezembro passado e atualmente tem voos para 13 cidades a partir de Campinas, interior de São Paulo.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário