O Jornal o Globo lançou no dia 6/10 a campanha: Você ja enfrentou problemas no Galeão? Conte pra gente. Em princípio pensou-se que o objetivo seria contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços. Afinal seria um dos únicos casos em que um jornal de grande circulação, a custo zero, contribuiria para a melhoria de um serviço público.
Mas, foi um engano. O objetivo de O Globo era o de noticiar experiências ruins vivenciadas por certos passageiros na incansável campanha daquele jornal para difamar o aeroporto e induzir a população a acreditar que apenas uma nova gestão (privada) por resolver esses problemas.
Os primeiros resultados da campanha do jornal estão publicados na coluna Gente Boa. Veja:
Pior do mundo
Carlos Tufvesson tentou usar o banheiro no andar do desembarque do Galeão à meia-noite. Sem sucesso. Placa na porta informava que ele fecha das 22 às 6h. “Como explicar”, lamenta Tufvesson, “um aeroporto que fecha o banheiro em pleno funcionamento?”.
Pior do mundo II
Alcione Araújo embarcou às 7h30 no Galeão e não registrou o laptop na Receita Federal, fechada. Na Polícia Federal se recusaram a declarar que ele saía com o laptop. Na Avianca, sugeriram, com seriedade, que se fotografasse com o objeto. Nada foi feito, nem era preciso. Na volta, também pela manhã, todos continuavam fechados.“Podia ter entrado até com droga”, lamenta Alcione.
Aeroportos no Brasil
Aeroportos no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário