Um piloto que foi demitido após ter sua arma descarregada no cockpit está de volta ao trabalho após um juíz ter-lhe cedido a reintegração.
As imagens mostram o buraco na parede da cabine de E.U. Airways Vôo 1536
A E.U. Airways disse hoje que Jim Langenhahn voltou a treinar na segunda-feira depois de 18 meses de suspensão disciplinar.
A companhia aérea disse que como parte da decisão do juíz federal o piloto Jim Langenhahn, será impedido de portar arma na cabine do piloto.
Após os ataques terroristas em 2001, os pilotos fizeram lobby para o direito de portar armas no cockpit.
Após os ataques terroristas em 2001, os pilotos fizeram lobby para o direito de portar armas no cockpit.
Uma lei federal de 2002 permitiram que os pilotos pudessem transportar armas de fogo a bordo, a condição é que eles participassem de um programa executado pelo Transportation Security Administration, que inclui uma semana de treinamento com armas.
A arma disparou pouco antes de aterrizar em um vôo de Denver a Charlotte,em Março de 2008.
Langenhahn, um ex-piloto da Força Aérea, disse que estava descarregando sua pistola.
A bala rasgou a parede do cockpit e a fuselagem. Nenhum dos passageiros ou tripulantes ficou ferido.A arma disparou pouco antes de aterrizar em um vôo de Denver a Charlotte,em Março de 2008.
Langenhahn, um ex-piloto da Força Aérea, disse que estava descarregando sua pistola.
Após este incidente a E.U. Airways o demitu e ele levou o caso à justiça, apoiado pelo seu sindicato, os E.U. Airways Pilots Association.
Em uma carta ao presidente do sindicato, ele agradeceu aos membros do sindicato e o advogado que fizeram lobby para a sua reintegração e ajudou-o financeiramente. Ele chamou-lhe um calvário "longo e doloroso".
"Estamos felizes por tê-lo de volta", disse o porta-voz da E.U. Airways, James Ray. "A companhia exagerou. Capitão Langenhahn teve um registro distinto e imaculadO em seus tempos de E.U. Airways".
Caso Langenhahn foi reforçada quando o Departamento de Segurança Interna criticou o projeto de coldres usados pelos pilotos que carregam suas armas a bordo dos aviões uma vez que aumentam as chances de disparo acidental quando os pilotos inserem suas armas nos coldres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário