Em assembleia realizada na tarde de ontem, dia 28 de abril, na Sede do SNA, em São Paulo, os aeronautas da TAM Linhas Aéreas manifestaram indignação e frustração com os resultados das negociações com a empresa, que está propondo distribuição de PLR referente a 30% de 1 salário.
O assessor econômico do SNA, Cláudio Toledo, fez uma explanação sobre o PLR e suas metas, consideradas inatingíveis. Foi aberto o debate e ele respondeu aos questionamentos dos aeronautas presentes. Em seguida, foi informado o resultado da última reunião com a empresa, mostrando que a proposta não evoluiu.
Os aeronautas da TAM declararam ser fundamental demonstrar à companhia, por meio de iniciativas concretas, a inconformidade com este triste cenário de impasse. Foi decidido então, que será deflagrada a partir de 0h1m do dia 1° de maio de 2010, dia do trabalhador, a ‘Operação Colaboração 0.30’, quando os aeronautas passarão a colaborar com 0.30 de seu esforço e dedicação. O SNA produzirá o material de apoio necessário para consolidar esta operação.
Os diretores do SNA presentes ficaram responsáveis por comunicar ao grupo de aeronautas da TAM o resultado da assembleia, bem como o início da operação. Os trabalhadores continuarão abertos para novas negociações.
Será encaminhado um comunicado à Star Aliance informando sobre o impasse gerado pela empresa devido à sua intransigência em negociar com seu grupo de trabalhadores. E serão tomadas iniciativas no sentido de sensibilizar o Ministério Público do Trabalho a mediar uma solução para a discussão em torno do PLR.
Como toda a pauta foi cumprida hoje, a assembleia marcada para amanha não será mais realizada, mas a assembleia permanente poderá ser convocada a qualquer tempo, justificada sua necessidade.
SNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário