Em dezembro, o deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) pediu explicações ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, sobre denúncia feita pela Folha de S.Paulo. A reportagem apontava que um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) transportou, no dia 9 de outubro, Fábio Luís Lula da Silva, filho de Lula, conhecido como Lulinha, e mais 15 acompanhantes, de São Paulo até Brasília, “a pedido da Presidência”.
O avião transportava alguns militares vindos do interior de São Paulo, que tiveram de ser deslocados para o fundo da aeronave. Segundo o tucano paulista, Jobim não se explicou “a contento” sobre o caso. Por isso, Nogueira entrou com outro pedido de informações e alertou o ministro gaúcho, que poderá entrar com uma queixa no Ministério Público caso ele não explique o caso.
Fonte: Edgar Lisboa (Jornal do Comércio)
O avião utilizado pelo filho do presidente foi o Boeing 737-2N3, prefixo FAB 2116, da Força Aérea Brasileira (acima)O avião transportava alguns militares vindos do interior de São Paulo, que tiveram de ser deslocados para o fundo da aeronave. Segundo o tucano paulista, Jobim não se explicou “a contento” sobre o caso. Por isso, Nogueira entrou com outro pedido de informações e alertou o ministro gaúcho, que poderá entrar com uma queixa no Ministério Público caso ele não explique o caso.
Fonte: Edgar Lisboa (Jornal do Comércio)
MAIS
desástres aéreos
Nenhum comentário:
Postar um comentário