Nova Délhi, 21 mar (EFE).- A Polícia indiana encontrou material de "natureza explosiva" no compartimento de carga de um avião que já havia pousado após operar uma rota regional no sul da Índia, informaram fontes oficiais.
Segundo relatos, citados pelas agências indianas, o explosivo, do tamanho de uma bola de críquete, estava embrulhado em papel-jornal e só foi descoberto pela segurança após o desembarque dos 27 passageiros e da tripulação de um voo entre as cidades de Bangalore e Trivandrum."Não é uma bomba, mas com certeza é de natureza explosiva. As investigações já começaram. Amanhã, esperamos saber que tipo de explosivo é", disse o chefe da Polícia de Trivandrum, M.R. Ajith Kumar, que admitiu que houve falha na segurança do sistema aeroportuário.
Após a descoberta, policiais isolaram o avião, da companhia indiana Kingfisher, em uma área do aeroporto de Trivandrum, capital da província de Kerala (sul), onde o aparelho aterrissou pouco depois das 8h (hora local).Depois das devidas revistas, o aparelho retornou a Bangalore no começo da tarde.
Segundo a agência indiana "PTI", o material explosivo foi desativado depois de jogado na água.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário