PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 22 de março de 2010

Pilotos da Delta envolvidos em incidente poderão reaver licenças no segundo semestre


Os pilotos do Airbus A320 da Northwest Airlines que em Outubro de 2009 saíram da rota originalmente programada após se distraírem utilizando seus laptops na cabine de comando, permancendo sem contato com os órgãos de controle por cerca de 90 minutos, poderão reiniciar os processos necessários para reaver suas carteiras a partir do dia 29 de Agosto deste ano, informou a ATI.

Suspensos pela direção da Delta Air Lines (empresa com a qual a Northwest se fundiu em 2008) logo após o incidente, o comandante e o copiloto do voo também tiveram suas carteiras de Piloto de Linha Aérea, e por consequência também as de Piloto Privado e Piloto Comercial, revogadas pelo FAA (Federal Aviation Administration).

Normalmente os regulamentos norte-americanos prevêem uma espera mínima de um ano para que novas carteiras sejam expedidas em casos de revogação, entretanto, o FAA aceitou fazer um acordo reduzindo o prazo após os pilotos retirarem a apelação que haviam feito junto ao NTSB (National Transportation Safety Board).

Com a recuperação das carteiras os dois dependerão ainda do resultado final do processo interno sendo conduzido pela Delta para saber se suas carreiras continuarão ou não na empresa.

Através de um porta-voz a companhia aérea informou que ambos continuam suspensos até que as investigações sejam concluídas, e que a possibilidade de reaverem suas carteiras não terá qualquer influência no resultado final.
CR

Nenhum comentário: