
A Air Índia, a companhia aérea nacional da Índia, tentou tranquilizar os passageiros das companhias aéreas e da tripulação com os seus voos para Cabul, capital do Afeganistão,alegando que é seguro.
Os pilotos da companhia aérea tinha manifestado relutância em voar para Cabul, devido a preocupações com segurança.
Os pilotos não estavam dispostos a voar para Cabul, por causa do que eles descreveram como "as deficiências técnicas e processuais", bem como orientações inadequadas de emergência que devem ser seguidas em caso de má visibilidade ou uma tentativa de seqüestro.
Os receios dos pilotos foram intensificados , quando 16 pessoas, incluindo 7 índianos foram mortos após atentados suicidas que atacaram guest-houses em Cabul central em 26 de fevereiro de 2010.
A companhia aérea disse em comunicado que as apreensões manifestadas pelo Indian Commercial Pilots Association (ICPA) são "equivocada" e que os vôos da Air Índia em Cabul vão continuar e que os seus serviços para Cabul estão cumprindo todos os regulamentos da Direcção-Geral da Índia de Aviação Civil (DGCA).
A companhia enfatizou ainda que vem operando vôos para Cabul com segurança por muitos anos, sem qualquer violação de segurança ou incidentes indesejáveis.
Muitas outras companhias aéreas, de acordo com a Air Índia, vêm operando os serviços para Cabul com segurança por muitos anos com o mesmo tipo de aeronave (Categoria-C).
Nenhum comentário:
Postar um comentário