O Dr. Greg Little e sua esposa a Drª. Lora Little estavam explorando a ilha de Andros nas Bahamas com os guias Krista e Eslie Brown em 2005.
Naquela época não estávam particularmente interessados em quedas de aviões, mas tinham notado vários aviões caidos em terra e em águas rasas em torno de Andros.
Explorando a ilha com um caminhão de pequeno porte, os Browns os levaram até a cauda de um avião de pequeno porte localizado na costa da Red Bays, um pequeno povoado no extremo noroeste de Andros.
De acordo com os moradores, o pedaço da cauda tinha navegado para a costa, alguns anos antes. Eles o arrastaram para a praia, e simplesmente ignoraram. Em 2007, depois de encontrar inúmeros outros aviões em vários pontos submarinos, eles decidiram revisitar a cauda e tentar identificá-la.
Depois de publicar um breve artigo sobre a cauda do avião, na qual identificaram alegadamente como de um avião perdido no Triângulo das Bermudas, receberam a confirmação de vários mecânicos e pilotos de avião que a cauda era de um Cessna 172-H, fabricado em 1966.
Depois de publicar um breve artigo sobre a cauda do avião, na qual identificaram alegadamente como de um avião perdido no Triângulo das Bermudas, receberam a confirmação de vários mecânicos e pilotos de avião que a cauda era de um Cessna 172-H, fabricado em 1966.
O monomotor Cessna-172-H, nº N1483F decolou de Grand Turk Island em 29 de maio de 1968, com um piloto de 30 anos de idade e uma passageira. Poucos minutos após a decolagem, às 6:10 hs, o piloto avisou pelo rádio que estava sem combustível e que o motor tinha parado.
Ele afirmou que estava pousando na água não muito longe da ilha. O relatório de acidentes da National Transportation Safety Board é muito vago e não fornece qualquer informação sobre uma pesquisa subsequente.
Em 2008 um avião colidiu com vários passageiros, e a busca consistiu em um telefonema de Nassau para um piloto privado em Andros pedindo-lhe para voar na área.
Ele fez um vôo de 30 minutos. Estranhamente, não a uma linha sobre o acidente de 2008, ou de seus passageiros. O avião deve estar agora em alguma lista de aviões que desapareceram no Triângulo das Bermudas. O mesmo pode ser dito sobre o desaparecimento de 1968.
Nada jamais foi encontrado ou relatado. Como uma nota de rodapé, consta que o piloto no incidente de 2008 voou diretamente para uma tempestade (apesar de ter radar meteorológico a bordo) e, presumivelmente, caiu no abismo do Oceano.
Ele afirmou que estava pousando na água não muito longe da ilha. O relatório de acidentes da National Transportation Safety Board é muito vago e não fornece qualquer informação sobre uma pesquisa subsequente.
Em 2008 um avião colidiu com vários passageiros, e a busca consistiu em um telefonema de Nassau para um piloto privado em Andros pedindo-lhe para voar na área.
Ele fez um vôo de 30 minutos. Estranhamente, não a uma linha sobre o acidente de 2008, ou de seus passageiros. O avião deve estar agora em alguma lista de aviões que desapareceram no Triângulo das Bermudas. O mesmo pode ser dito sobre o desaparecimento de 1968.
Nada jamais foi encontrado ou relatado. Como uma nota de rodapé, consta que o piloto no incidente de 2008 voou diretamente para uma tempestade (apesar de ter radar meteorológico a bordo) e, presumivelmente, caiu no abismo do Oceano.
O número do "desaparecido" Cessna 1966 172-H era N-1483F. A cauda do avião da Red Bays mostrava quatro números / letras visíveis: Nx48xF (o X significa que esse número específico foi destruído, no entanto, um "3" estava pintado parcialmente após o 8).
Enquanto já estavam razoavelmente certos que esta era a cauda do Cessna desaparecido, a cauda era de um Cessna 172, e também da idade correta. Agora confirmaram que estavam certos, a cauda era do misterioso Cessna 172-H 1966.
Red Bays está a 643 quilômetros da Grand Turk, no entanto, parece que quando o avião caiu na água, a cauda foi arrancada. Ao longo do tempo, o movimento da água na região noroeste da Grand Turk através do Velho Canal das Bahamas, para o Canal Santaren, e a Corrente do Golfo gradualmente levaram a cauda do norte para o oeste de Andros.
Hangar do Vinna
Enquanto já estavam razoavelmente certos que esta era a cauda do Cessna desaparecido, a cauda era de um Cessna 172, e também da idade correta. Agora confirmaram que estavam certos, a cauda era do misterioso Cessna 172-H 1966.
Red Bays está a 643 quilômetros da Grand Turk, no entanto, parece que quando o avião caiu na água, a cauda foi arrancada. Ao longo do tempo, o movimento da água na região noroeste da Grand Turk através do Velho Canal das Bahamas, para o Canal Santaren, e a Corrente do Golfo gradualmente levaram a cauda do norte para o oeste de Andros.
Hangar do Vinna
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