Através do Twitter, a Lufthansa consegue transmitir mensagens sobre acontecimentos internos importantes ou mesmo sobre assuntos gerais com uma rapidez e eficiência que agrada os clientes, principalmente quando querem sanar dúvidas, saber mais sobre a empresa e obter dicas.
Os temas abordados no Twitter são de interesse geral, como dicas sobre viagens, vistos e passaportes, intercâmbio de estudantes e destinos de férias especiais. Isso gera um relacionamento com os seguidores, que vai muito além da apresentação formal da empresa e de seus produtos, cria-se, na verdade, um vínculo sem barreiras tradicionais de empresa-consumidor, tornando a comunicação mais casual e construtiva.
Além disso, a prestação do serviço de informação em tempo real deixa os consumidores mais tranquilos de que terão uma resposta e de que alguém realmente recebeu suas perguntas ou sugestões, diferentemente dos tradicionais e-mails que são enviados a caixas postais que recebem uma quantidade não-administrável de mensagens.
Exemplo disso, foi o gerenciamento de informação durante a greve de pilotos ocorrida no mês de fevereiro. A Lufthansa rastreou todas as discussões e observações feitas por internautas durante os dias da greve e respondeu rapidamente tentando, da forma que fosse possível, minimizar quaisquer impactos.
Com publicação média de 8 tweets (mensagens enviadas pelo Tweeter) por dia, o canal da Lufthansa no Tweeter teve, nos dois últimos meses, crescimento de mais 60% no número de seguidores, que têm dado feedback bastante positivo ao serviço prestado pela empresa. Veja mais em: http://twitter.com/Lufthansa_BR
AVIAÇÃO BRASIL
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