Natal deu uma verdadeira “canseira” no ministro do Turismo, Luiz Barretto, nesta manhã. Além das três solenidades das quais participou e dos vários convênios que assinou, Barretto foi “indicado” representante do Rio Grande do Norte junto ao governo federal.
O presidente da Coohotur, cooperativa que administra o Centro de Convenções de Natal, Sérgio Gaspar, elegeu o ministro, em discurso bastante aplaudido, o defensor junto ao governo Lula do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, projetado para a Grande Natal.
Luiz Barretto aceitou o desafio e entrou na “briga”. Ele disse que entende a importância desse aeroporto, que atenderia na verdade a todo o Brasil, já que a ideia é que seja um hub internacional de cargas.
Na verdade, apesar dos discursos do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e da própria ministra e pré candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, que defendem e incentivam – só nos discursos – a construção do aeroporto por meio de parceria público privada, o projeto não saiu do papel.
Atualmente, não há sequer vias de acesso à área onde se pretende construir o aeroporto. A preocupação mais imediata é com a Copa do Mundo de 2014, já que o atual aeroporto, o Augusto Severo, não está à altura de um megaevento mundial.
PANROTAS
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário