TAM nega ‘overbooking’ na Paraíba
A empresa aérea TAM, através de nota enviada à imprensa na noite desta terça-feira (23), afirma que seis passageiros, e não dez, realizaram check-in na manhã de hoje no Aeroporto Castro Pinto em João Pessoa, e que apesar de várias convocações realizadas pela empresa, o grupo não compareceu para o embarque até a hora do fechamento das portas da aeronave.
A TAM está sendo acusada pelo grupo, que procurou o Procon Estadual na manhã de hoje, de ter provocado ‘overbooking’, ou seja, de ter vendido um número maior de bilhetes do que a capacidade da aeronave permite.
Confira a nota:
‘A TAM informa que hoje pela manhã seis passageiros perderam o embarque do voo JJ3865 (João Pessoa / Recife / Brasília), que decolou às 5h26 do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, região metropolitana de João Pessoa. O grupo realizou o check-in, porém não se apresentou até o fechamento das portas da aeronave, mesmo após chamadas externas, nominais e na sala de embarque pelo sistema de sonorização.
A companhia esclarece ainda que não tem como prática o overbooking.’
O caso:
De acordo com o jornalista e radialista Josemy Costa, residente em Mangabeira III na Capital, ele chegou às 3 horas no aeroporto Castro Pinto, de onde embarcaria com destino a Brasília, num vôo programado para as 4h45. No entanto, Josemy e outras nove pessoas não conseguiram embarcar, mesmo depois de já terem suas bagagens colocadas dentro do avião.
O motivo da perda do vôo, de acordo com funcionários da TAM, teria sido o excesso de passageiros, resultado da venda de bilhetes feita sem o devido controle por parte da agência de turismo local, neste caso, a Classic Turismo, com sede em São Paulo.
O jornalista, que iria viajar a trabalho para a Capital Federal, disse que, ainda no aeroporto, contatou por telefone com a Classic Turismo que, de modo convincente, responsabilizou a TAM, caracterizando a provável ocorrência de ‘overbooking’.
Algumas horas depois do ocorrido, Josemy Costa e as outras nove pessoas prejudicadas foram ao Procon-PB, onde entraram com processo (nº 0110-002.801-3) contra perdas e danos a ser movido contra a TAM.
Josemy ressaltou que durante toda a manhã desta terça-feira (23) o grupo de passageiros não recebeu qualquer tipo de apoio do pessoal da TAM, permanecendo no aeroporto sem direito ao café da manhã nem ao almoço. Ele disse também que vai contratar um advogado particular para fazer valer seus direitos.
Contato Radar
Nenhum comentário:
Postar um comentário