Em comunicado, o presidente da companhia aérea Tomaz Metello diz que já iniciaram o processo de deslocalização, "baseando o primeiro B767 - 300Cargo da futura frota cargueiros em França, no Aeroporto de Châteauroux, Châteauroux-Centre "Marcel Dassault" uma antiga base da Força Aérea Americana que veio a transitar para a NATO e que agora está a ser desactivada, adaptando-se a um pólo de carga e charters".
No mesmo comunicado Tomaz Metello diz que as autoridades aeroportuárias francesas "estão disponíveis para acolher e oferecer benefícios à empresa” acrescentando que a questão da manutenção das aeronaves está ultrapassada uma vez que o aeroporto francês "oferece esta valência com serviços de qualidade”.
A euroAtlantic explica que a saída de Portugal surgiu em consequência de uma decisão da ANA – Aeroportos de Portugal, que "aumentou a meio de um exercício anual, as tarifas dos serviços de assistência em escala, quarenta vezes mais, sem cabimento no orçamento das empresas".
"A cobrança de taxas escandalosa obrigou companhias como a euroAtlantic a saírem da Portela", que foi "base da empresa nos últimos dezasseis anos e a procurar alternativas que viabilizem a sua existência", diz ainda a mesma nota.
Alguns dos trabalhadores já estão em Châteauroux e "estão agradados com a tranquilidade da região e o nível do custo de vida, parque escolar, além de uma dieta alimentar estar adaptada à portuguesa" diz o comunicado que acrescenta que a região está "bem servida de transportes" com dois TGV diários.
PRESSTUR
Nenhum comentário:
Postar um comentário