O ministro da Defesa, Nelson Jobim, fez duras críticas à manifestação da Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata), que classificou como “desastrosa” a situação atual da infraestrutura dos aeroportos brasileiros.
“Essa visão terrorista estabelecida pela Iata é meramente uma manifestação do setor comercial”, afirmou o ministro, que considerou a posição das empresas aéreas “unilateral e sem conhecimento profundo de causa”. Jobim completou: “Nunca vi, por exemplo, posição da Iata em relação ao conforto dos passageiros nos voos”.
Contrapondo-se a informações veiculadas recentemente pela entidade, o ministro afirmou que o governo vem trabalhando firme para melhoria e ampliação dos aeroportos, tanto para garantir o atendimento de passageiros e voos domésticos quanto para dotar os terminais de condições para receber eventos internacionais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.“As coisas estão caminhando e serão atendidas”, afirmou em cerimônia no último dia 22.
O ministro também garantiu que o governo vem tomando medidas para evitar problemas com o aumento do fluxo de passageiros nos aeroportos durante o fim de ano. “Este ano vai acontecer a mesma coisa que ocorreu no ano passado, ou seja, será tudo planejado e controlado. Não haverá caos”, garantiu.
jornal de turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário