WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Voos entre Guarulhos e Recife possuem maior taxa de ocupação do Brasil
Levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostra que os voos da rota aérea entre Guarulhos e Recife obtiveram a maior taxa de ocupação do Brasil. Segundo o Anuário do Transporte Aéreo, publicado, em novembro, o índice de lotação foi de 78%.
Os trajetos com números mais próximos são: Guarulhos-Salvador (75%), Galeão-Salvador (72%), Galeão-Brasília (67%) e Congonhas-Brasília (64%), por exemplo. A rota Guarulhos-Recife também está à frente da ponte aérea Rio de Janeiro-São Paulo, a mais concorrida pelas companhias, como Congonhas-Santos Dumont e Guarulhos-Galeão, ambos com 58% de ocupação.
“De forma geral, a origem do turista brasileiro para o Recife é distribuída em todo o mercado nacional. Entretanto, os paulistas são os que mais desembarcam na cidade, seguido dos cariocas, baianos e cearenses, por exemplo”, disse o secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Samuel Oliveira. Segundo dados oficiais apontados em pesquisas da CTI-NE e Empetur, Recife é líder no setor em Pernambuco. Dos turistas brasileiros vindos em voos nacionais e internacionais, 54,42% escolhem o Recife como destino final.
ANUÁRIO - Pela primeira vez, a Anac publica análises detalhadas, como por aeroporto, por companhias aéreas, por rotas (nacionais e internacionais) e informações sobre movimentação de passageiros. Em 2009, as principais companhias aéreas brasileiras melhoraram seus índices de pontualidade e regularidade, atingindo 80% de eficiência operacional. Além disso, o número de passageiros embarcados em voos regulares e não regulares com origem no Brasil para qualquer destino cresceu 12%, ao comparar com 2008.
contato radar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário