PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lei altera nome do Aeroporto Internacional de Boa Vista (RR)


O Aeroporto Internacional de Boa Vista-Atlas Brasil Cantanhede é a nova denominação do complexo aeroportuário da capital de Roraima. A Lei 11.920/2009, sancionada pela Presidência da República, foi publicada na última segunda-feira, no Diário Oficial da União.

A nova denominação homenageia o pioneiro piloto de aeronaves, Atlas Brasil Cantanhede, que desbravou os céus do então Território Federal de Rio Branco e depois de Roraima, na década de 50, quando localidades ficavam praticamente isoladas.

O Aeroporto Internacional de Boa Vista foi construído sobre a área onde o piloto pioneiro mantinha seu hangar. Com o intuito de prestar uma homenagem ao trabalho desse desbravador e pioneiro da aviação em Roraima, o senador Mozarildo Cavalcanti apresentou o projeto de lei, hoje Lei 11.920/2009, alterando a denominação do complexo aeroportuário.

Nos últimos anos, o aeroporto - um dos 67 administrados pela Infraero - recebeu obras de ampliação e reforma. Com a execução das melhorias, a área do terminal foi ampliada de 4.958m² para 7.003,84m², o que possibilitará a elevação da capacidade do aeroporto de 270 mil para 330 mil passageiros por ano. O terminal recebeu estrutura metálica de sustentação da cobertura externa, ampliação das áreas de embarque e desembarque, além de aumento da área do saguão e praça de alimentação.

fonte: Revista Aviação

Nenhum comentário: