PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 24 de março de 2010

SATA Handling assina contrato com Fly Aviation e Paragon Global Flight

A Direcção Geral de Handling da SATA Air Açores assinou contrato com dois importantes operadores aéreos, a Fly Aviation Services e a Paragon Global Flight Support, para prestação de serviços de assistência em terra, no aeroporto de Santa Maria, reforçando o papel da ilha em escalas técnicas de voos internacionais.
A Fly Aviation Services tem sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos, e caracteriza-se por fornecer serviços de suporte ao voo em todo o mundo. Além disto, funciona como intermediário na contratação de operações em regime de charter. Ao assinar este contrato, Santa Maria passa a integrar a rede das escalas da Fly Aviation Services.
A Paragon Global Flight Support tem sede no Reino Unido e presta um vasto conjunto de serviços e operações para a aviação, destacando-se os voos cargueiros humanitários, principalmente para África, bem como, as viagens VIP volta ao mundo. A assinatura destes dois contratos visa a prestação de serviços de assistência em terra para voos com passageiros, bem como, para escalas técnicas de reabastecimento.

PUBLITURIS

White obtém registo de operador IOSA

A White foi registada pela IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) como operador IOSA (IATA Operational Safety Audit). A IOSA corresponde a um programa de auditoria operacional internacionalmente reconhecido e aceite no âmbito do transporte aéreo, visando a avaliação dos aspectos operacionais, segurança aérea e organização de uma companhia aérea.

A White tem igualmente o seu sistema de gestão da qualidade (SGS) certificado de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2008, o que atesta a sua grande preocupação com os elevados padrões de qualidade e excelência no âmbito do transporte aéreo não regular.

PUBLITURIS

Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) completa 30 anos


EX COMANDANTES DO COMDABRA

O Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) comemorou (18/3) seu 30° aniversário, com a realização de solenidade militar.

O evento foi presidido Tenente-Brigadeiro-do-Ar Flávio de Oliveira Lencastre, e contou com a presença do Tenente-Brigadeiro-do-Ar Gilberto Antonio Saboya Burnier, Comandante-Geral de Operações Aéreas (COMGAR), do Tenente-Brigadeiro-do-Ar Marco Aurélio Gonçalves Mendes, Secretário de Política Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, entre outras autoridades civis e militares.

AVIAÇÃO NOTÍCIAS

Infraero e Governo do Piauí inauguram nova pista do Aeroporto de Parnaíba

A Infraero e o Governo do Estado do Piauí inauguraram nesta terça-feira (23/3) a nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Parnaíba/Prefeito Dr. João Silva Filho (PI). A Infraero investiu, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), R$ 18,08 milhões na ampliação da pista, que passou de 2,1 mil metros para 2,5 mil metros. A pista também recebeu reforço de asfalto e um novo sistema de balizamento, que permitirá mais segurança nas operações noturnas.

Durante a cerimônia de inauguração, o superintendente da Regional Nordeste, Fernando Nicácio da Cunha Filho, informou que a Infraero tem investido em infraestrutura nos aeroportos da Rede, a fim de atender à demanda do transporte aéreo. ”Sinto-me orgulhoso em fazer parte desta empresa, que contribui com o desenvolvimento do país, e, em especial, da região Nordeste”, destacou Nicácio.

As obras da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Parnaíba geraram 70 empregos diretos e 150 indiretos. O empreendimento prevê ainda a construção do novo pátio de aeronaves, onde serão investidos mais R$ 10,27 milhões. Essa obra está em fase de contratação e deve ser concluída em fevereiro de 2011.

Desenvolvimento para a região

“Com está nova ferramenta, vamos não apenas fomentar o turismo, mas também escoar a produção de carga da Parnaíba e região”, declarou Wellington Dias, Governador do Piauí, durante a cerimônia.

Também presente ao evento, o ministro de Estado da Pesca e Agricultura, Altemir Gregolin, declarou que o Piauí tem uma forte vocação pesqueira e agrícola. “O aeroporto terá importante papel no desenvolvimento destas atividades para o Estado e cidades vizinhas”, acrescentou o ministro.

O Aeroporto de Parnaíba tem localização estratégica, entre as cidades de Camocim e Jericoacoara, no Ceará, o Delta do Rio Parnaíba, no Piauí, e os Lençóis Maranhenses. Para o prefeito de Panaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, e representantes do trade turístico, a partir desta inauguração a atividade será alavancada com a possibilidade de mais visitantes.

INFRAERO

WestJet assina acordo de "full content" com a Travelport

A Travelport anunciou que assinou um acordo de "full content" de longa duração com a WestJet.

Através do novo acordo, válido para vários anos, os agentes de viagens que usam os GDS Worldspan e Apollo nos Estados e Canadá vão ter acesso a todas as tarifas publicadas da companhia.

A WestJet passou ainda a fazer parte do BSP Canada e do ARC nos Estados Unidos, para poder emitir bilhetes electrónicos.

PRESSTUR

Aerolíneas Argentinas lança voo Buenos Aires-Salvador

A Aerolíneas Argentinas acaba de lançar a
segunda frequência do vôo direto entre Buenos Aires e Salvador. Segundo a empresa, os vôos estão com 70% de ocupação.

Os voos são operados as quintas e domingos. Deixam a capital argentina sempre às 17h30 com previsão de chegada a Salvador, às 21h57. E a saída de Salvador acontece às 22h40 com chegada prevista a Buenos Aires, para as 3h28 da madrugada. Além destas freqüências, a Tam realiza diariamente um voo para Buenos Aires com escala no Rio de Janeiro.

Outro detalhe importante é que a Aerolíneas Argentinas começou a realizar os voos ao Brasil do aeroporto central de Buenos Aires. A Agência Nacional de Aviação Civil concedeu autorização para todas as rotas que a empresa havia solicitado inclusive, Salvador. Com essa permissão, a companhia transfere ao Aeroparque Jorge Newbery, cerca de 15 minutos do centro da capital argentina, os voos que eram realizados pelo terminal de Ezeiza, a 40 minutos de distância e cujo acesso possui dois pedágios.

MERCADO E EVENTOS

Homem tenta esconder 37 ovos de papagaio na camiseta e vai preso

Kevin Gledhill queria criar animais ilegalmente na Austrália.
Ele foi pego pelos agentes do aeroporto de Perth.

Um contrabandista tentou esconder da polícia Australiana 37 ovos de papagaio armazenados cuidadosamente em uma camiseta. Pego no aeroporto de Perth, ele foi condenado a 16 meses de prisão.

Foto: AP

Camiseta usada por Kevin Gledhill para esocnder 37 ovos de papagaio (Foto: AP)

Kevin Gledhill, de 53 anos, tentou esconder os ovos de papagaio em bolsos costurados em uma camiseta. Segundo os agentes de imigração, ele desembarcou de Bali no aeroporto de Perth.

Segundo as leis da Austrália, a tentativa de entrar no país com animais sem prévia autorização é considerada contrabando.

G1

Cubano-americanos lotam aviões para visitar Cuba

HAVANA (Reuters) - Quando um avião proveniente de Miami recentemente aterrissou no aeroporto José Martí, de Havana, um passageiro gritou "Viva Cuba!", numa demonstração de entusiasmo que os cubanos norte-americanos têm ao voltar à sua pátria.

Desde que o presidente Barack Obama suspendeu no ano passado as restrições para que visitassem Cuba, com vistas a aumentar o contato interpessoal, eles chegam em números tão grandes que Cuba teve de remodelar o terminal do aeroporto para voos provenientes dos Estados Unidos.

Os beneficiários imediatos são os oito serviços de voo fretado com sede nos Estados Unidos que operam os únicos voos norte-americanos permitidos e que dizem que o negócio está em rápida expansão.

A única inconveniência, dizem eles, é a inclusão de Cuba pelo governo norte-americano na lista dos países onde os passageiros com destino aos EUA devem ser submetidos a uma vistoria extra, o que causou protestos por parte de Cuba.

As companhias de fretamento aéreo afirmam que os voos diretos de cubano-americanos a Cuba aumentaram 70 por cento em 2009 e deveriam crescer outros 36 por cento neste ano.

As autoridades cubanas afirmaram recentemente que cerca de 250 mil cubanos no exílio visitaram a ilha a partir dos Estados Unidos em 2009, em comparação aos 170 mil do ano anterior, quando muitos conseguiram burlar as antigas restrições viajando a partir de um terceiro país.

Obama, que tem dito que quer melhorar as relações com Cuba, suspendeu as restrições impostas pelo governo do presidente George W. Bush que limitavam os cubano-americanos em uma visita a Cuba a cada três anos.

O resultado, diz Armando Garcia, presidente da Marazul Charters, com sede em Miami, "foi um crescimento tremendo e 2010 está incrível."

"Eu diria que chegaremos aos 300 mil passageiros apenas dos Estados Unidos (neste ano)", disse ele à Reuters.

G1

Funcionário de aeroporto britânico é acusado de espiar colega nua em scanner

Ele teria visto nudez com ajuda do aparelho e comentado sobre seios dela.
Ela se incomodou, denunciou-o e aumentou polêmica sobre os scanners.

Um funcionário da segurança do aeroporto britânico de Heathrow recebeu uma repreensão da polícia e enfrenta ação disciplinar por ter supostamente 'dado uma secada' em uma colega mulher usando um scanner corporal, disseram as autoridades nesta quarta-feira (24).

O funcionário, de 25 anos, fez comentários picantes depois que sua colega, Jo Margetson, de 29, inadvertidamente passou pelo scanner, que permite a visão do corpo por baixo das roupas, segundo o tabloide 'The Sun'.

Ela relatou que ele ficou olhando cuidadosamente para o monitor do aparelho enquanto ela passava. Depois, teria feito comentários picantes sobre o que viu, referindo-se aos seis da mulher.

Foto: Reprodução

Jo Margetson em foto publicada pelo 'Sun' (Foto: Reprodução)

O caso aparentemente é o primeiro do gênero desde que os scanners começaram a ser usados em aeroportos britânicos, por questão de segurança, depois da tentativa de atentado em um avião que rumava à cidade americana de Detroit em 25 de dezembro do ano passado.

Margetson disse ao jornal que ficou "traumatizada" com o que aconteceu e denunciou o colega à polícia e aos seus chefes. Um porta-voz da empresa que cuida dos scanners disse que o caso vai ser investigado e, se necessário, pode haver punição.

Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse que o funcionário recebeu uma repreensão.

O caso promete aumentar a polêmica sobre os scanners, cujos opositores consideram intrusivos demais.

G1

MP quer proibir voos duplos de asa delta remunerados

Modalidade só poderia ser praticada para fins recreativos e de aprendizado. Agência Nacional de Aviação Civil ainda não respondeu recomendação.

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que tome medidas para impedir a comercialização de voos duplos de asa delta e ultraleves nos aeroclubes no Rio de Janeiro. De acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica, a venda deste tipo de passeio é ilegal.


Segundo o MPF, pela lei, vôos duplos ou panorâmicos só podem ser feitos sem remuneração. A legislação permite a atividade apenas para fins recreativos e de aprendizado.

O Ministério Público informou que o procedimento administrativo que resultou nessa recomendação começou com uma denúncia de acidente fatal e mais duas notícias de acidentes foram recebidas ao longo do período.

MPF quer placas com proibição

Como não há fiscalização destas aeronaves, os usuários não têm nenhuma garantia das autoridades sobre a segurança dos equipamentos utilizados. O MPF afirma ainda que o Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBHA) classifica os veículos ultraleves como experimentais, o que impede a sua homologação para o serviço de passageiros.


A recomendação também é para que sejam colocadas placas nos aeroclubes alertando para a proibição da comercialização de vôos em aeronaves experimentais. O pedido foi motivado pelos acidentes, alguns com vítimas fatais, que já aconteceram neste tipo de atividade.


Segundo Marcelo Almeida, presidente da Associação Brasileira de Vôo Livre, a associação apoia a medida do Ministério Público Federal. Marcelo informou que em maio teve uma reunião com os associados, reforçando a proibição de voos duplos remunerados, mas que “infelizmente” a prática continuou.

Anac não respondeu

Marcelo afirmou que na quinta-feira (18) tomou uma medida que foi a de fechar a rampa de vôo da Pedra Bonita, em São Conrado, Zona Sul do Rio, para qualquer tipo de vôo duplo, mesmo sendo não remunerado ou de instrução. Na quinta-feira (25) Marcelo vai se reunir novamente com os instrutores para comunicar a recomendação do MPF. Marcelo acredita que atualmente 70 pessoas estejam habilitadas a fazer voos duplos.


O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a agência, ainda não há um parecer sobre a recomendação do MPF e os voos duplos pagos não foram proibidos.
No entanto, o presidente da associação de vôo livre afirmou que foi avisado que a fiscalização da agência começaria na quinta (25).


A Anac terá que se reportar ao MPF quanto ao cumprimento do pedido. Do contrário, o MPF poderá entrar na Justiça para garantir o cumprimento da lei. A recomendação é um instrumento utilizado para defender o interesse coletivo sem recorrer a um processo judicial.

G1

Exemplo a ser seguido


A CAAC, órgão que regula e administra a aviação civil na China, implementou medidas drásticas para tentar combater os atrasos nos vôos domésticos. As novas medidas incluem a suspensão dos direitos de uma empresa aérea em operar um vôo particular, por um ano, caso a companhia seja responsabilizada por um (e único) atraso superior à 4 horas.

De acordo com o órgão, a medida estará focada nas operadoras domésticas utilizando os aeroportos de Beijing, Shanghai (Pudong e Honggiao) e Guangzhou. Esses quatro aeroportos geram mais de 3.500 operações diárias, praticamente metade de todo o tráfego no país. A CAAC também fará rankings quinzenais dos vôos domésticos. Empresas que operam 20 vôos mais atrasos e com uma pontualidade abaixo de 50% serão alertadas. Se um vôo aparecer duas vezes entre os 20 mais atrasados em um mês, a companhia perde o direito de operar a rota.

As medidas, que entraram em vigor esse mês, já tiveram efeito: o índice de pontualidade em Beijing subiu 1,8 ponto percentual, para 76,5%.

Nota: Resta saber se daria certo aqui no Brasil.

Aeroblog

Temos vagas: AUDITOR INTERNO



LÍDER AVIAÇÃO

Maior empresa do ramo de atuação na América Latina, contrata:

AUDITOR INTERNO

Requisitos:
  • Experiência na área de Auditoria interna e externa;
  • Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins;
  • Bons conhecimentos de inglês;
  • Conhecimentos avançados de excel.

Local da vaga: Belo Horizonte/MG/BR (1 vaga)
Candidatura
Candidatura candidatura

Temos vagas: Manutenção de aviação

Dados da empresa

Empresa:
Confidencial
Descrição:
Em parceria com a Top Services, uma empresa de Recursos Humanos presente no mercado brasileiro desde 1980, a empresa acumula sólida experiência na gestão de Recursos Humanos, seja em processos de seleção, seja em projetos de terceirização e promoção e eventos.
Porte:
Média
Ramos:
  • Recursos Humanos

Dados da vaga

Vaga:
Manutenção de aviação
Código da vaga: 1077427
Data de atualização:
23/03/2010
Quantidade:
1 vaga
Descrição:
Superior completo em Engenharia (Mecânica, Mecatrônica
e Elétrica) e/ou Formação em Tecnólogo;
Experiência com manutenção eletromecânica.
Vivência com trabalho em campo e fabril.
Disponibilidade para viagens, freqüente.
Interesse em trabalhar em campo, com manutenção nas
áreas eletrônica e mecânico e atendimento ao cliente.
Exigências:
  • Superior completo
Faixa salarial:
A combinar
Benefícios:
A combinar
Níveis hierárquicos:
Especialista com Ensino Médio
Área(s) de atuação:
Industrial
Cidades:
CAMPINAS/SP (1 vaga)
Emprego Certo

A aviação doméstica vai bem, mas… |



Segundo as estimativas das empresas aéreas, o setor vai crescer 18% este ano. Esta é uma boa notícia que embute uma ruim:

O crescimento poderia ser muito maior. Não será por causa dos aeroportos, que estão operando em suas capacidades máximas - e nem sinal de obras de ampliação.

  • Lauro Jardim

Temos vagas: Gestor Administrativo

Gestor Administrativo





Dados da Empresa Contratante

Nome: 360 GRAUS AERONÁUTICA
Descrição Sumária: A 360 Graus Aeronáutica é uma empresa focada no desenvolvimento de aeronaves leves utilizando propulsão elétrica e projetos de pesquisa em geral na área de tecnologia aeronáutica.
Ramo de Atividade: Indústrias
Porte: Pequeno
Nacionalidade: Brasileira
Qualificações da empresa:
Saiba mais
Legenda fechar Fechar
Tempo de cadastro na Catho:
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com até 6 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 6 a 12 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com mais de 1 ano de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses:
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com mais de 50 vagas.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 7 anos e 11 meses de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.
Já contratou candidatos para outras vagas anunciadas na Catho.


Dados da Vaga

Título da vaga:

Gestor Administrativo

Data de entrada: 22.03.2010
Quantidade: 1 vaga
Descrição da vaga:
  • Atuará com a organização de todos os departamentos e estruturação dos mesmos. Responder pelos processos administrativos e estratégias para alavancar a empresa. Implantar fundamentos de governança corporativa. Organizar e desenvolver métodos, supervisionar equipes no desenvolvimento do trabalho. Acompanhar e controlar a execução física e financeira dos diferentes projetos. Organizar um adequado sistema de informações gerenciais que permita conhecer os fatos ocorridos e os resultados obtidos com as atividades. Assessorar na administração das finanças da empresa (demonstrações financeiras, tesouraria, contas a pagar e a receber, relação com agências de financiamento e fomento). Assessorar nas questões tributárias (conforme o enquadramento tributário da empresa).
  • Experiência parcial nas atividades da função.
  • Ensino Superior em Administração de Empresas.
Observações:
  • Benefícios: Celular fornecido pela empresa, Estacionamento, Participação nos lucros
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  • Horário: 9h às 18h, de segunda a sexta.
  • Informações adicionais: Desejável afinidade com aviação. Possuir carteira de habilitação.
Faixa Salarial: De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Idiomas: Inglês (Intermediário)
Áreas Profissionais: Administrativa
Níveis Hierárquicos: Gerência
Cidades:
  • CAMPINAS - SP (1 vaga)

Opine sobre esta vaga fechar Fechar


Filho de Gisele Bündchen é fotografado em Aeroporto no Brasil

Gisele-filho_23-03

Até agora, Benjamin, filho de Gisele Bündchen com o jogador Tom Brady, só havia sido fotografado com o rostinho escondido. A top, onde quer que vá, esconde a criança, que está com três meses, sob mantas ou toucas na cabeça. Porém, na noite de segunda-feira (22), quando Gisele estava no Aeroporto de Los Angeles embarcando para o Brasil, um paparazzo que lá estava conseguiu a proeza. Ele fotografou o rosto do menino, pelas costas da mamãe famosa. Dá para perceber que a Benjamin puxou a beleza dos pais, não é?

A top, que chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (23), repetiu os cuidados com o filho, protegendo-o dos paparazzi que aguardavam seu desembarque, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde a mamãe tem alguns compromissos profissionais.

O Fuxico

Lufthansa oferece serviços de informação em tempo real através das mídias sociais

Desde outubro do ano passado, a Lufthansa tem se tornado presente e cada vez mais ativa nas mídias sociais da internet no Brasil. O contato direto com seus públicos de interesse na web 2.0 gera interação espontânea e dinâmica. Atualmente, com cerca de mil seguidores, o canal de maior destaque tem sido o Twitter, que, apesar de limitar as mensagens a 140 caracteres, gera importante aproximação com clientes e interessados na companhia.

Através do Twitter, a Lufthansa consegue transmitir mensagens sobre acontecimentos internos importantes ou mesmo sobre assuntos gerais com uma rapidez e eficiência que agrada os clientes, principalmente quando querem sanar dúvidas, saber mais sobre a empresa e obter dicas.

Os temas abordados no Twitter são de interesse geral, como dicas sobre viagens, vistos e passaportes, intercâmbio de estudantes e destinos de férias especiais. Isso gera um relacionamento com os seguidores, que vai muito além da apresentação formal da empresa e de seus produtos, cria-se, na verdade, um vínculo sem barreiras tradicionais de empresa-consumidor, tornando a comunicação mais casual e construtiva.

Além disso, a prestação do serviço de informação em tempo real deixa os consumidores mais tranquilos de que terão uma resposta e de que alguém realmente recebeu suas perguntas ou sugestões, diferentemente dos tradicionais e-mails que são enviados a caixas postais que recebem uma quantidade não-administrável de mensagens.

Exemplo disso, foi o gerenciamento de informação durante a greve de pilotos ocorrida no mês de fevereiro. A Lufthansa rastreou todas as discussões e observações feitas por internautas durante os dias da greve e respondeu rapidamente tentando, da forma que fosse possível, minimizar quaisquer impactos.

Com publicação média de 8 tweets (mensagens enviadas pelo Tweeter) por dia, o canal da Lufthansa no Tweeter teve, nos dois últimos meses, crescimento de mais 60% no número de seguidores, que têm dado feedback bastante positivo ao serviço prestado pela empresa. Veja mais em: http://twitter.com/Lufthansa_BR

AVIAÇÃO BRASIL