PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 20 de abril de 2009

TV ao vivo em seus voos.



Imagine assistir novela, jogo de futebol ou o noticiário ao vivo a 36 mil pés de altitude. Essa é a promessa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, para seus clientes a partir do segundo semestre de 2009. A companhia que começou a voar em dezembro no Brasil, promete ser a primeira a oferecer aos passageiros TV aberta e fechada em todos os seus voos.

A tecnologia já está presente nos aviões da americana JetBlue Airways, que exibe programas de TV ao vivo em seus voos. O sistema, especialmente desenvolvido para a JetBlue, é seguro e um diferencial no setor.

Todos os passageiros têm à frente de suas poltronas monitores individuais, com controles remotos. A qualidade das imagens dos canais não é de cinema, mas é muito boa.

Fonte: Meio Aéreo

Incidente com Boeing da Air France no Galeão


O mesmo avião fotografado em 12/08/2007 no Aeroporto Internacional Paris - Charles de Gaulle

O Boeing 747-400 da Air France, prefixo F-GEXA sofreu um incidente durante a decolagem no Aeroporto do Galeão neste sábado (18).

A aeronave já corria na pista em alta velocidade realizando o voo AF-443 - Rio de Janeiro / Paris - quando o pneu do trem de pouso dianteiro rompeu, provocando fortes vibrações na estrutura do avião.

O avião parou em segurança e o voo foi adiado por 27 horas.
Fonte: Contato Radar

British Airways comemora 40º aniversário do vôo inaugural de seu primeiro Concorde


Neste mês de abril, a British Airways comemora o 40º aniversário do vôo de seu primeiro Concorde, ocorrido em 1969. A companhia possuiu sete das aeronaves supersônicas que mudaram a história da aviação e aposentou as últimas delas em outubro de 2003.

Primeiro jato comercial supersônico do mundo, até hoje o Concorde é um clássico histórico sem concorrentes. A aeronave é tão importante para a British Airways que se tornou tema de uma das salas do novo Terminal 5, no aeroporto de Heatrhow, Londres.

Dos sete concordes da British Airways que voaram comercialmente, seis estão em exibição e abertos ao público nas seguintes localizações:

  • G-BOAA – Museo do Voo, Edimburgo
  • G-BOAC – Aeroporto de Manchester (recentemente reformado)
  • G-BOAD - USS Intrepid, Nova York (recentemente reformado)
  • G-BOAE – Aeroporto Internacional Grantley, Barbados
  • G-BOAF - Filton Aerodrome, Bristol
  • G-BOAG – Museu do Voo, Seattle
Fonte: Diário do turismo

Seis tripulantes que eram mantidos reféns foram libertados ilesos.

Seis tripulantes que eram mantidos reféns foram libertados ilesos.
Suspeito teria utilizado identidade falsa para embarcar no Boeing 737.

O homem aparentemente armado que manteve tripulantes de um avião da companhia canadense CanJet como reféns no aeroporto de Montego Bay, na Jamaica, rendeu-se nesta segunda-feira (20) e foi preso, segundo Daryl Vaz, ministro da Informação. Os seis reféns foram libertados sem danos.

O sequestro havia acontecido às 22h locais de domingo (0h de segunda em Brasília), quando os passageiros embarcavam em um voo no aeroporto internacional de Sangter, no resort turístico de Montego Bay, com destino a Halifax, no Canadá.

O suspeito teria utilizado identidade falsa para embarcar no voo 918, que tinha 182 pessoas a bordo, e anunciou o sequestro, quando o avião se preparava para decolar. Ele teria recolhido dinheiro aos passageiros, disse uma das passageiras em entrevista à CNN.

O sequestrador, segundo a polícia, teria exigido que o avião fosse levado a Cuba. Ele libertou os passageiros e dois tripulantes e continuou mantendo seis tripulantes como reféns.

Ainda segundo a polícia, o agressor parecia "mentalmente alterado". Um tiro chegou a ser disparado, mas ninguém se feriu.

O aeroporto foi fechado.

O premiê da Jamaica, Bruce Golding, e o ministro da Segurança Nacional, Dwight Nelson, foram ao local para acompanhar a situação.

O ministro da Informação disse aos jornalistas que o suspeito, que estaria armado com uma pistola, era um jamaicano de cerca de 20 anos e que seu pai estava entre os que negociaram a libertação da tripulação.

Fonte: Forúm Contato Radar

Webjet inicia vendas para voos Santos Dumont-Brasília


A Webjet Linhas Aéreas inicia no próximo dia 27 de abril suas operações no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro. Inicialmente, a companhia terá três voos diários para Brasília, com possibilidade de conexão imediata para Recife. Os trechos já estão à venda no site e pelo televendas da Webjet.

Fonte:Portal Fator Brasil

Anac já aprovou 85 horários sorteados no Santos Dumont



A Anac aprovou até o momento 85 dos 171 pedidos de hotrans (horários e destinos de voos) para operação no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que foram sorteados no dia 13 de março pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) entre companhias aéreas brasileiras interessadas. Após o sorteio dos horários, as companhias escalonaram os destinos e entregaram os pedidos à agência de regulação para aprovação da operação. Até o momento, apenas Tam e Azul conseguiram aprovação de todas as solicitações, que somaram 34 no caso da Tam e 14 no da Azul.

A Tam, inclusive, já anunciou que colocará em operação os 34 horários obtidos em Santos Dumont ainda neste mês. Dois deles, para para Recife e Salvador, começaram hoje. Já a Gol, que obteve 32 horários no sorteio obteve aprovação de 28 hotrans e anunciou hoje o início em 22 de abril de nova rota, conectando o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a Vitória (ES), com quatro frequências.

A Ocean Air, que obteve em sorteio 24 horários, recebeu até o momento apenas três aprovações, enquanto a Webjet obteve aprovação de 6 dos 27 hotrans solicitados. Já a Pantanal, que recebeu 12 horários em sorteio, e a Trip, que obteve 27 horários, ainda não tiveram nenhum dos encaminhamentos aprovados até o momento pela Anac.

EMIRATES LANÇA NOVIDADES


A companhia árabe Emirates acaba de lançar um novo serviço que permite aos passageiros assessar o site da companhia à parte dos seus celulares. A Internet via celular é um dos mercados que mais cresce através do uso dos chamados "smartphones" e pelo novo serviço o cliente pode realizar seu "check in" 24 horas antes do vôo, selecionar o assento e escolher refeições especiais, selecionar serviços de motorista e carro na partida ou desembarque, selecionar tarifas mais convenientes para até 100 destinos e obter informações em tempo real sobre opções e horários.
Fonte:Aerobussiness