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terça-feira, 20 de abril de 2010

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Virgin America lançou seu primeiro destino internacional em Toronto, no Twitter!


A Virgin America criou um BUUM hoje, lançando seu primeiro destino internacional, em Toronto, no Twitter!

Moral da estória:

Eles não gastaram um centavo em publicidade tradicional para este lançamento, e eu pessoalmente acho que essa é uma das mais espertas formas de usar os meios de comunicações sociais que já vi, por uma companhia aérea nos últimos tempos.

O adoçante é que as primeiras 500 pessoas a reservar bilhetes usando seu ID do Twitter seria capaz de resgatar um desconto de 50% .

O comunicado de imprensa foi seguido por um Tweet único. E é isso. Isso é muito simples , a rede e a própria mídia fazem o marketing da rota de lançamento.

Veja por exemplo o que a Emirates fez quando inaugurou a rota , é apenas um exemplo ; e quanto custou?


Easyjet, até o momento,contabiliza prejuízo de 45 milhões de euros

Avião da EasyJet no Aeroporto John Lennon, em Liverpool

A companhia aérea britânica easyJet anunciou nesta segunda-feira que a paralisação causada pela erupção vulcânica na Islândia custou à empresa, até o momento, 45 milhões de euros e, daqui para a frente, outros 5,7 milhões de euros por dia.

A companhia 'low cost' destacou em comunicado que o fechamento da maioria do espaço aéreo europeu obrigou-a a cancelar "4.500 voos nos cinco últimos dias", isto é, 85% dos voos programados, para um total de 200.000 passageiros afetados.

"Baseando-nos em estimativas ainda iniciais, o impacto acumulado em nosso lucro é de 40 milhões de libras (45 milhões de euros, 61 milhões de dólares) até 19 de abril, somando-se lucros perdidos e custos suplementares", precisou a easyJet.

A low cost britânica é uma das várias companhias aéreas que equacionam exigir compensações financeiras à União Européia e respectivos governos.



TAM retoma a maioria dos voos para a Europa


Autoridades europeias estão liberando aos poucos o funcionamento dos aeroportos no continente. Com isso, nesta terça-feira, a TAM retoma seus voos com destino a Milão, Frankfurt e Paris. A única operação ainda suspensa é a de Londres. Madri continuou a funcionar normalmente durante todo o período de restrição ao transporte aéreo europeu.

Confira abaixo a situação atual dos voos da TAM:

Voo/Horário*

Origem/Destino

Status

JJ8084 / 23h40

Guarulhos (SP) /Londres

Cancelado

JJ8085 / 22h05

Londres / Guarulhos (SP)

Cancelado

JJ8070 / 21h55

Guarulhos (SP) / Frankfurt

Confirmado

JJ8071 / 22h05

Frankfurt / Guarulhos (SP)

Confirmado

JJ8054 / 23h55

Galeão (RJ) / Paris

Confirmado

JJ8055 / 21h50

Paris / Galeão (RJ)

Confirmado

JJ8096 / 23h20

Guarulhos (SP) / Paris

Confirmado

JJ8098 / 19h45

Guarulhos (SP) / Paris

Confirmado

JJ8097 / 23h00

Paris / Guarulhos (SP)

Confirmado

JJ8099 / 22h20

Paris / Guarulhos (SP)

Confirmado

JJ8062 / 20h45

Guarulhos (SP) / Milão

Confirmado

JJ8063 / 22h

Milão / Guarulhos (SP)

Confirmado

JJ8064 / 21h05

Guarulhos (SP) / Madri

Confirmado

JJ8065 / 23h

Madri / Guarulhos (SP)

Confirmado

(*) Horários locais.

Os passageiros da TAM com destino a Londres nesta terça-feira devem remarcar seus voos. O procedimento será isento de taxa de remarcação ou de diferença tarifária.

A TAM vai realizar, assim que possível, voos extras a fim de atender todos os clientes.Em razão da erupção vulcânica na Islândia, a TAM teve 56 voos cancelados até agora.
jornal de turismo

Pilotos europeus alertam para decisões precipitadas sobre abertura de espaço aéreo

Pilotos europeus alertaram governos e agências de segurança nesta terça-feira sobre o perigo de se tomar decisões precipitadas sobre a abertura do espaço aéreo, interrompido em alguns países por causa da nuvem de cinzas do vulcão islandês.

Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", Mark Chalk, presidente da Associação de Pilotos Europeus, que representa 40 mil profissionais da Europa, disse temer que a decisão seja tomada sob "enorme pressão humana, política e comercial".

"Não há uma resposta definitiva sobre se é seguro ou não (voar)", disse Chalk ao "Guardian". "Não temos grande parte do conhecimento que precisaríamos para certificar a segurança dos voos em níveis baixos de cinza vulcânica".

Autoridades de aviação impuseram restrições aos voos temendo que as cinzas - uma mistura de partículas de vidro, areia e rocha - contidas na nuvem entrassem nos motores e entupissem as turbinas, causando sérios danos aos aviões.

No domingo, dois órgãos que representam a maioria das companhias e aeroportos europeus - ACI Europe e AEA - pediram a revisão imediata das restrições impostas.


Passageiro observa aviões impossibilitados de voar em Zurique, na Suíça / AFP

Algumas companhias aéreas que realizaram voos de teste disseram que, aparentemente, não foram causados danos aos aviões que voaram pela nuvem. As empresas aéreas estimam estar perdendo cerca de US$ 200 milhões (R$ 350 milhões) por dia com as restrições.

Voos nesta terça-feira

A agência europeia de aviação, a Eurocontrol, informou que 50% dos 28 mil voos previstos para esta terça-feira em países da União Europeia foram confirmados e devem decolar. Os cerca de 14 mil voos restantes devem ser cancelados, por causa dos riscos.

Segundo a Eurocontrol, 75% do espaço aéreo de todo o continente europeu está livre de restrições. A área inclui Áustria, Bélgica, Bulgária, República Checa, Hungria, Itália, Grécia, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Romênia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Por outro lado, o espaço aéreo está total ou parcialmente fechado para a aviação civil principalmente no noroeste da Europa, incluindo Dinamarca, Estônia, Irlanda, norte da França, Letônia, Suécia e Reino Unido.

Vulcão em atividade

A atividade do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, intensificou-se e uma nova nuvem de cinzas está se espalhando sobre a Grã-Bretanha, segundo informações divulgadas na noite de segunda-feira pelo Centro de Controle do Tráfego Aéreo do país (Nats, na sigla em inglês).

Lava    expelida do       vulcão Eyjafjallajokull nesta segunda-feira
Lava expelida do vulcão Eyjafjallajokull na segunda-feira

Em nota, o órgão afirmou que a mudança na atividade vulcânica pode interferir na abertura do espaço aéreo de vários países.

"As informações mais recentes do Escritório de Meteorologia mostram que a situação está piorando em algumas áreas", diz a nota. Segundo o Nats, os novos dados demonstram a dificuldade de se fazer prognósticos e tomar uma decisão definitiva sobre a retomada dos voos.

Mais cedo, geólogos islandeses que monitoram o vulcão Eyjafjallajoekull afirmaram que a erupção havia entrado em uma nova fase, na qual mais lava estaria sendo produzida, em vez de cinzas e pó. Mas eles também alertaram que o vulcão ainda estava bastante ativo e poderia causar novas erupções em vulcões próximos.

ultimo segundo

Globonews - entrevista com Constantino Jr sobre o caos aéreo na Europa


O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr. analisa a situação.


http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1574288-17665-305,00.html


A União Europeia fecha acordo para reduzir zona de proibição aérea. Ao todo, mais de 63 mil voos foram cancelados e 6,8 milhões de passageiros foram afetados.


TAM leva multa milionária por desrespeitar regras do SAC



A TAM Linhas Aéreas recebeu multa de R$ 1,9 milhão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, por descumprir regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor,após reclamações de usuários feitas nos Procon’s de todo o país.
O superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Lamartine Ribeiro, avalia que “essa multa milionária é um símbolo de que nenhuma empresa vai conseguir fazer dessas regras mais uma lei que não pegou no Brasil”.

A multa foi motivada pela falta das opções “Reclamação” e “Cancelamento” entre as primeiras opções do menu inicial do SAC da empresa. Além disso, os serviços de informações sobre bagagens, fidelidade e reembolso de bilhetes não eram prestados através do SAC, obrigando os consumidores a acessar o site da empresa na internet. Também foram constatados vários casos de espera superior a 60 segundos para o atendimento pessoal.

A empresa apresentou defesa, mas as alegações foram consideradas insubsistentes. “Os Procons não vão permitir que as regras do SAC sejam desrespeitadas, especialmente nesse caso, em que os consumidores usaram suas prerrogativas de cidadania e não aceitaram passivamente os desmandos da Tam, reclamaram e agora podem ver o resultado de suas reclamações”, afirmou Lamartine Ribeiro.
contato radar

Roberto Carlos compra jatinho de US$ 9 milhões, diz jornal

Roberto Carlos comprou jatinho todo pintado de azul
Roberto Carlos comprou jatinho todo pintado de azul

O cantor Roberto Carlos teria comprado um Learjet, no valor de US$ 9 milhões, é o que conta o colunista Ancelmo Góis, do jornal “O Globo”, desta terça-feira (20).

Segundo o jornal, o avião, que já é apelidado de “AeroRei”, ainda não foi entregue pela empresa canadense. A aeronave virá toda pintada de azul, cor predileta de Roberto Carlos.

Se o “AeroRei” já tivesse chegado, Roberto Carlos não teria que ter fretado um voo sem escalas, para 17 pessoas, para vir de Nova York ao Brasil no último domingo (18), para o enterro de sua mãe, Lady Laura, que faleceu no último sábado (17), aos 96 anos.
abril

Vulcão não pára a Fórmula 1

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  • Equipes “presas” em Xangai;
  • material à espera de ser colocado nos aviões para regressar às equipes;
  • técnicos que dão meia volta ao Mundo para chegar a Barcelona;
  • Outros elementos que deverão viajar diretamente para Barcelona.


O vulcão inslandês também lançou a confusão na Fórmula 1 e, apesar do espaço temporal entre o GP da China e o de Espanha ser de três semanas, rapidamente se colocou a questão da prova em Montmeló não poder ser realizada.

Mas Bernie Ecclestone, detentor dos direitos , já disse que a corrida vai ter lugar nas datas previstas.

“A grande preocupação é transportar os motores, porque é preciso prepará-los para a corrida. Mas tenho a certeza que tudo
vai correr bem.

Não se coloca a hipótese de cancelar o Grande Prémio de Espanha.

Esta situação está causando problemas a todos, mas vamos encontrar soluções para que toda essa gente chegue a Barcelona”
, disse o empresário inglês.

Image
Espera-se que o "paddock" do circuito de Barcelona esteja cheio daqui a duas semanas

As equipes têm encontrado inúmeras alternativas:

Enquanto alguns elementos decidiram ficar mais uns dias em Xangai,
há alguns que optaram por passar férias em destinos como a Tailândia, caso de Rosberg.

Outros viajaram para a Europa de jato particular. A Lotus foi para a Malásia em um avião da companhia Air Asia, do seu responsável, Tony Fernandes.
A Ferrari fretou um avião para Roma, enquanto a McLaren fez o mesmo mas para França.

Ambas disponibilizaram lugares livre a outras formações. Recorde-se que o GP da China levou cerca de duas mil pessoas até Xangai, entre pilotos, técnicos, jornalistas, entre outros.
autohoje

Airbus não detecta anormalidade em voos testes à França e Alemanha

Paris, 20 abr (EFE).- O fabricante aeronáutico europeu Airbus indicou hoje que não detectou nenhuma anomalia nos voos testes que fez na segunda-feira com dois aviões no espaço aéreo da França e da Alemanha, para verificar possíveis efeitos da nuvem de cinzas do vulcão islandês, informou à Agência Efe uma porta-voz da empresa.

Os voos foram realizados por um avião gigante A380 durante 3h50 sobre o território francês e outro por um A340-600 durante 5h no espaço aéreo da França e Alemanha.

A porta-voz indicou que após a inspeção em diferentes equipamentos para verificar se a cinza havia alterado o funcionamento de alguma maneira, nada foi constatado.

Todas as informações foram comunicadas às autoridades competentes.

Antes de decolar, o fabricante aeronáutico tinha informado que o A380 iria voar na altitude normal de operação comercial, entre 10 mil e 12 mil metros.

A Airbus não tem previstos para hoje novos testes como os de ontem a partir da base de operações de Toulouse, mas mantém sem mudanças para estes dias seu programa de voos com aviões partindo das linhas de montagem dessa cidade do sul da França, cujo aeroporto esteve fechado durante algumas horas no fim de semana passado.
último segundo

Nasa já voou sobre fumaça vulcânica; veja estragos

Vôo da agência num DC-8 há 10 anos causou uma série de danos às peças do avião.

Ao acompanhar as notícias do Eyjafjallajökull (caso não tenha entendido, este é o nome do vulcão islandês), você deve se perguntar por que as cinzas emitidas por ele atrapalham tanto os voos na Europa e até alguns no norte do Canadá se aviões podem operar com a ajuda de instrumentos em meio a tempestades, neblina e outras tantas intempéries.


A fumaça quente pode prejudicar a parte externa das aeronaves. E a dificuldade para visualizar com as cinzas no ar faz com que os pilotos não saibam exatamente onde está o objeto que eles deverão evitar. As cinzas vulcânicas causam uma série de problemas diferentes, principalmente para o motor das aeronaves. Isso tudo já foi testado na prática por um vôo da Nasa.

Nasa
Peça do motor do avião da Nasa ficou recoberta com camada de silicato


Sem querer, a Agência espacial Americana testou os efeitos há 10 anos, quando uma aeronave DC-8 passou por uma nuvem de fumaça de outro vulcão islandês, o Mt. Hekla. A tripulação não conseguiu enxergar a fumaça antes de entrar nela, mas conseguiu retirar o avião de lá e chegar ao destino sem danos aparentes.

Nasa
Componentes do DC-8 grande desgaste após serem atingidos pela fumaça

No entanto, uma inspeção mais minuciosa, revelou todo o desgate causado pelas cinzas e o perigo que elas representam. As pás da hélice foram drasticamente esculpidas, os componentes de refrigeração foram obstruídos por fuligem viscosa e a parte interna do motor foi coberta de silicato (um mineral que sai do vulcão).

O relatório do voo mostrou que o motor chegou a atingir mais de 1.000 ºC graus, o que seria suficiente para derreter o silicato, ou seja, ele voltaria a ser lava vulcânica. Mas, para a sorte da tripulação a bordo do DC-8, a quantidade relativamente pequena de cinzas que atingiu o avião melhorou o desempenho do motor. As cinzas poliram as peças do motor permitindo que o ar circulasse mais livremente nele.

No entanto, se a aeronave permanecesse mais tempo envolta nas cinzas, o efeito seria inverso e o motor iria falhar a 9 mil metros de altura. Atualmente um grupo de caças F-16 finlandeses sobrevoa as regiões atingidas pela fumaça para avaliar os riscos nesses locais. Além disso, algumas empresas aéreas também fazem suas análises.

No relatório sobre o incidente com o DC-8, a Nasa dá ainda algumas instruções de como proceder caso o avião entre em uma nuvem de fumaça vulcânica. Confira algumas das dicas:

- Imediatamente reduzir a propulsão, o que fará com que menos cinza entre em contato com as partes do motor;
- Desligar o controlador automático de combustível para que ele não aumente a propulsão;
- Tentar sair da fumaça vulcânica o mais rápido possível;
- Iniciar a unidade de potência auxiliar;
- Toda a tripulação deve utilizar máscara de oxigênio;
- Fechar válvulas de saída

galileu

Monomotor cai perto de Orlando

Maule M-5 similar à aeronave acidentada

Um pequeno avião monomotor caiu em Zellwood, Flórida (noroeste de Orlando) matando o único ocupante da aeronave.

O acidente ocorreu pouco após 7:00 de ontem (18 de abril de 2010) como o Maule M-5-235C (matrícula N9196E ) que partiu de Orlando North Airpark (FA83).

Segundo relatos, o avião estava partindo do aeródromo privado quando um som de estalo foi ouvido por uma testemunha e uma fumaça negra começou a sair do avião.

Parece que o avião estava tentando voltar ao aeroporto quando o avião caiu em um campo próximo . piloto Joshua A. Guthrie foi morto no acidente.



Squeeze It In

Popout

Para as pessoas presas nos aeroportos europeus durante todo o dia, porque não transformar a experiência em uma sessão de treino?

A resposta é óbvia!, provavelmente porque seria embaraçoso, mas uma nova série de exercícios rápidos no aeroporto , chamado de "Squeeze It In", está determinada a provar que o mais básico (e eficaz) de qualquer atividade de fitness pode ser enquadrada em qualquer horário, mesmo em uma agitado terminal de aeroporto enquanto se aguarda o avião.

Ninguém entra, ninguém sai

Europa

Tudo no chão. Apesar dos indícios de melhora e das liberações de voos e aeroportos, a Europa ainda teve voos cancelados por hoje. A “mãe natureza” resolveu mostrar que com ela não se brinca.

Se bem que foi a chance da Islândia – à exceção da Bjork e dos geisers – ter seus 15 minutos de fama. O que um vulcão não faz…

crab jelly

Consumidor será indenizado pela OceanAir por perder velório do avô

Nas primeiras horas da madrugada do dia 11 de agosto de 2009, o consumidor Saulo Oliveira de Taguatinga (DF), recebeu a notícia do falecimento do seu avô, cujo enterro seria realizado em Sergipe, neste mesmo dia, às 17:00 h.


Rapidamente, o consumidor avisou seu pai e irmãos e procurou passagens aéreas na internet, para que pudesse comparecer ao velório de seu avô. Encontrou e comprou passagens na Oceanair, em um vôo que deveria sair de Brasília às 12:00 h, do dia 11 de agosto de 2009, e a chegada em Sergipe estava prevista para às 14:15 h. O check in foi feito às 10:30 h, pois não podia perder o vôo em hipótese alguma.


Às 11:30 h, o consumidor entrou na sala de embarque do aeroporto de Brasília, sendo que às 12:45 h os painéis informativos do aeroporto anunciaram que o vôo estava com atraso confirmado. Por volta das 13:15 h, foi conduzido para outro portão de embarque e, em seguida, foi informado pela Oceanair que o avião havia apresentado problemas mecânicos e que, por isso, aquele vôo fora cancelado.


Irresignado com esta situação, o consumidor tentou obter respostas sobre o porquê de não ter sido avisado antes, já que, conforme horários de embarque, haviam outras companhias aéreas que poderiam ter sido acionadas de forma a permitir que o requerente chegasse a tempo no enterro. Como resposta, o consumidor recebeu apenas, às 14:00 h, a informação de que não havia vôo direto para Sergipe em outras companhias aéreas para realocá-lo.


O consumidor só conseguiu outro vôo em outra companhia aérea e perdeu o velório de seu avô. Ele e seus irmãos recorreram ao Judiciário. A indenização fixada para o consumidor Saulo foi de R$ 5.000,00 mais a passagem aérea não cumprida. Sua irmã Sueli aceitou acordo. E os processos dos outros irmãos seguem na Justiça.


José Geraldo Tardin, presidente do IBEDEC, constata que com o aumento do número de passageiros que utilizam o transporte aéreo, cresceu também o número de problemas enfrentados pelos consumidores.
O consumidor deve saber que o atraso gera o direito à indenização, já que firmaram um contrato de transporte com data e horários certos para se iniciar e para terminar.


Quando há quebra deste contrato de transporte, todos os prejuízos decorrentes desta quebra contratual podem ser objetos de reparação de danos.


Passageiros que não foram acomodados em hotéis após 4 horas de atraso, ou não receberam alimentação enquanto aguardavam ou que perderam compromissos, podem ser indenizados.


O CDC é aplicável à empresa aérea nacional ou internacional que opera rotas no Brasil e a ação contra a empresa deve ser interposta no domicílio do consumidor.


Já há milhares de precedentes na Justiça sobre indenização em situações como a acima narrada e o consumidor que buscar a indenização, demonstrando corretamente seu direito, tem grande chance de êxito.
Fique atento: Se você for vítima de atrasos de vôo, busque tirar foto do painel que mostra o atraso ou cancelamento do vôo, bem como guarde todos os comprovantes de despesas de alimentação e hospedagem feitos e lute pelos seus direitos.


Ações de até 40 (quarenta) salários mínimos podem ser propostas no Juizado Especial Cível.

a critica

«Power Choice»


A companhia aérea pôs ao dispor dos passageiros um novo sistema de pesquisa avançada, que permite criar uma viagem à medida.

Com o nome de «Power Choice», a nova ferramenta de reservas online permite uma busca personalizada que vai para além da data e do destino, alargando a escolha por cidade ou aeroporto a viagens temáticas - o passageiro pode agora escolher temas como praia, cultura, golfe, ilhas, destinos românticos e outros, e ainda estabelecer um limite de preço ou limitar a reserva a uma data exacta ou fim-de-semana.

A TAP explica que com esta nova ferramente "pretende facilitar todo o processo de compra online, refletindo o caráter vanguardista da companhia e visando sempre as necessidades de cada passageiro". O «Power Choice» está disponível no site da TAP.

Com novo presidente, Ocean Air pode mudar de nome



A Ocean Air, do empresário boliviano German Efromovich, do grupo Synergy, vai apresentar, na próxima segunda-feira, 26, em São Paulo, seu novo presidente, José Efromovich, sócio e irmão do fundador. Na ocasião, será anunciada, ainda, a aquisição de quatro Airbus: o primeiro, que já está estacionado no aeroporto de Congonhas, deverá entrar em operação a partir do dia 27. Na convocação para o evento, a empresa anuncia um grande projeto de renovação de marca. No setor, especula-se que poderia tratar-se, finalmente, da mudança do nome da companhia para Avianca, alinhando-a com a empresa aérea colombiana do grupo, possibilidade cogitada há alguns anos por German.
Aeronauta Brasil

Avião mata duas pessoas sobre motocicleta em aeroporto da Indonésia

Durante a aterrissagem de uma pequena aeronave de treinamento de uma escola de aviação, às 8:30 (hora local) desta segunda-feira (19), em um aeroporto nos arredores da capital da Indonésia, dois motociclistas foram atingidos e morreram na hora. Eles atravessavam a pista como um atalho.

As duas pessoas andavam de moto por toda a pista do Aeroporto Budiarto, em Tangerang, nos arredores de Jacarta e morreram instantaneamente, enquanto os dois ocupantes do avião monomotor Socata TB-10 Tobago, prefixo PK-AGU (foto acima), registrado para Sekolah Tinggi Penerbangan Indonesia (STPI), ficaram feridos e foram levados para um hospital local para tratamento, disse Bambang Ervan, porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia.

O Ministério está investigando o acidente, mas a pista do pequeno aeroporto é muitas vezes usada como um atalho ilegal por moradores de uma vila próxima, disse Ervan.

"Há cercas de arame e uma zona de restrição em torno do aeroporto, mas as pessoas ainda conseguem encontrar formas de quebrá-la," acrescentou Ervan.

O aeroporto é usado principalmente por pequenos aviões a partir de uma escola de aviação local.
desástres aéreos

BMW faz interior de jato brasileiro

Embraer Phenom 300 tem detalhes que lembram sedãs de luxo


  Divulgação
Jato Embraer Phenom 300 ao lado do sedã BMW Série 5 e do roadster Z4

A BMW e a Embraer fecham parceria e o resultado é o jato Phenom 300 com interior que lembra o padrão adotado pela marca alemã em seus modelos de luxo. Não há como entrar no avião e não se sentir a bordo de um dos sedãs da marca alemã, como o Série 5. O couro dos bancos, painéis laterais e até os comandos segue o padrão adotado nos modelos da BMW.

O acabamento de primeira é para nenhum fã de BMW encontrar defeito e lembrar do seu Série 7 enquanto não chega à sua viagem de negócios. O conforto interno também segue a mesma filosofia do sedã de luxo, com amplo espaço e vários recursos sofisticados disponíveis, como DVD com tela do tipo “touch screen”, iluminação por leds e sistema de som de alta-fidelidade.


  Divulgação
Interior do avião com vários itens que seguem o padrão dos modelos de luxo da BMW

Autoesporte

Ryanair: um único modelo de aeronave


Para economizar os custos de manutenção e operação das aeronaves da frota da Ryanair é composta de um único modelo de aeronave, o Boeing 737-800.

A companhia aérea encomendou à Boeing 306 novos
Boeing 737-800, os pedidios devem começar a serem entregues en 2012.

A idade média da frota da Ryanair é de 3,1 anos, isso em 7 de abril de 2009.


Em 2 de outubro de 2009, a frota da Ryanair é composta de 212 Boeing 737-800.
com capacidade para 189 passageiros cada.

ryanair

Vulcão na Islândia lança nova nuvem de cinzas

A atividade do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, se intensificou e uma nova nuvem de cinzas está se espalhando sobre a Grã-Bretanha, segundo informações divulgadas na noite desta segunda-feira pelo Centro de Controle do Tráfego Aéreo do país (Nats, na sigla em inglês).

Em nota, o órgão afirmou que a mudança na atividade vulcânica pode interferir na abertura do espaço aéreo de alguns países, prevista para esta terça-feira.

“As informações mais recentes do Escritório de Meteorologia mostram que a situação está piorando em algumas áreas”, diz a nota.

Ainda de acordo com o órgão, com base nas novas informações, a situação dos aeroportos da Irlanda do Norte permanece incerta para a manhã de terça-feira. Os aeropostos da Escócia estariam previstos para funcionar a partir das 7h (horário local, 3h em Brasília) e algumas áreas da Inglaterra poderiam estar disponíveis na parte da tarde.

O Nats afirmou, no entanto, que os aeroportos de Londres permaneceriam fechados.

Mudanças

Segundo o Nats, os novos dados demonstram a rapidez da mudança de condições na qual as agências estão trabalhando.

Isso porque mais cedo, geólogos islandeses que monitoram o vulcão Eyjafjallajoekull afirmaram que a erupção havia entrado em uma nova fase, na qual mais lava estaria sendo produzida, em vez de cinzas e pó. Mas, eles também alertaram que o vulcão ainda estava bastante ativo e poderia causar novas erupções em vulcões próximos.

Além dos geólogos, um cientista britânico que vem monitorando a erupção do vulcão da geleira disse à BBC que estava “cautelosamente otimista”, já que a emissão de cinzas parecia ter começado a diminuir.

David Rothery, do Departamento de Ciências Ambientais e da Terra da Open University, afirmou que suas mais recentes observações mostraram que não havia mais uma coluna de cinzas sendo lançada a altas altitudes pelo vulcão, apesar de ele ainda estar em erupção.

A nuvem de cinzas vulcânicas originadas na Islândia na última quarta-feira se espalhou pelo resto do norte da Europa, levando ao fechamento do espaço aéreo em 20 países e provocando uma das maiores crises já enfrentadas pela aviação civil.

Segundo Rothery, o que torna este vulcão tão diferente dos demais no resto do mundo é uma combinação de fogo e gelo.

Como sua base está sob uma geleira, o calor do vulcão faz o gelo evaporar. Esse vapor, por sua vez, provoca erupções explosivas que lançam minúsculos fragmentos de rocha a grandes altitudes.

Para Rothery o que está ocorrendo no coração do Eyjafjallajoekull é que as águas derretidas da geleira estão sendo impedidas de se misturar com o magma por uma nova parede de lava solidificada.

Ele afirmou ainda que uma nova fissura poderia se abrir a qualquer momento e lançar uma nova nuvem de cinzas gigante na atmosfera – o que, segundo o Nats, estaria acontecendo.

revistabcz

AEROCALDAS 2010 acontece nos dias 28, 29 E 30 de maio

O estímulo ao desenvolvimento da aviação no Brasil é estratégico. Como meio de transporte, historicamente a aviação representou a possibilidade de integração territorial. Hoje, dando acesso a todos os pontos do território nacional, temos a defesa de sua integridade dada pela aviação militar e podemos contar com a sua colaboração para um desenvolvimento mais uniforme e justo, além do transporte de pessoas, cargas e de socorro. Como aviação agrícola, seu incremento permite uma maior produção e conseqüentemente maior geração de riquezas; a prestação de serviços, de transportes e agrícolas, representa empregos e crescimento econômico para o Brasil. A discussão sobre a evolução da aviação (amadora e profissional) vem reunindo uma legião de fãs, aficionados e, sobretudo, técnicos do assunto e por isso os “encontros de aviação” vêm sendo realizados no mundo inteiro desde os primórdios dessa atividade. São nos encontros de aviação que o potencial do setor para a prestação de serviços (agrícolas, de transporte e mesmo de lazer), são mostrados para o público interessado, possibilitando inclusive a realização de negócios. Caldas Novas, a maior cidade turística do interior de Goiás, permite a realização de eventos de aviação de qualquer porte, pois conta com um moderno aeroporto, um grande lago (Lago de Corumbá) para hidroaviões e anfíbios e uma excelente infra-estrutura hoteleira. Sua situação geográfica privilegiada (Brasil Central) é garantia de um evento que pode entrar para o calendário nacional da aviação. A data do evento, final de maio, período do ano belíssimo em Goiás (grama verde, noites claras), está fora do calendário dos grandes eventos nacionais.
O aproveitamento de todos esses fatores positivos foi determinante para a escolha do local, de tal forma que nos possibilita alcançar nossos objetivos concentrando na demonstração das potencialidades da aviação no Brasil, realização anual do Encontro de Aviação (AEROCALDAS), apresentação do potencial da aviação experimental inclusive com a demonstração de aviões dessa categoria que são construídos no Brasil, além da possibilidade de realização de negócios, seja de serviços, compra e venda de aeronaves e na área de transporte. (Informações extraídas do Portal Caldas)
Sexta-Feira (28/05)
14h/16h - Janela Entrada/Saída de Aeronaves
16h/17h - Demonstração de Patrocinadores
17h/18:40h - Janela Entrada/Saída de Aeronaves (Operações até o Pôr-do-Sol) 20h/21h - Coquetel de Confraternização
22h/00h - Noite na Boate Zoom com Fábio Mendonça e Rodrigo Brasileiro

Sábado (29/05)
06:30h/09h - Janela Entrada/Saída de Aeronaves
09h/10h - Abertura Oficial do Evento com Autoridades e Show-Aéreo
10h/10:30h - Janela Entrada/Saída de Aeronaves
10:30h/12h - Demonstrações Aéreas
12h/14h - Janela Entrada/Saída de Aeronaves
14h/16h Demonstrações Aéreas
16h/16:30 - Janela Entrada/Saída de Aeronaves
16:30h/18h Demonstrações Aéreas
18h/18:40h - Janela Entrada/Saída de Aeronaves (Operações até o Pôr-do-Sol) 20h/22h - Show Banda TNY

Domingo (30/05)
06:30h/09h - Janela Entrada/Saída de Aeronaves
09h/10h - Demonstrações Aéreas
10h/10:30h - Janela Entrada/Saída de Aeronaves
10:30h/12h - Demonstrações Aéreas
12h/14h - Janela Entrada/Saída de Aeronaves (Operações até o Pôr-do-Sol)

INFORMAÇÕES : http://www.aerocaldas.com.br
canal B6

Passageiros da Virgin Blue são atendidos com problemas respiratórios


Das 150 pessoas a bordo do voo doméstico DJ-558 da Virgin Blue, de Perth para Sydney (ambas na Austrália), nove foram tratadas em razão de problemas respiratórios, depois de seu avião ter sido desviado para Adelaide, devido a um odor - presumivelmente - tóxico na cabine.

Uma mulher com idade na casa dos 50 anos está em estado estável no Royal Adelaide Hospital, mas ainda com falta de ar.

Os outros oito passageiros - que se queixavam também de náuseas - foram atendidos no aeroporto de Adelaide, onde o Boeing 737-8FE, prefixo VH-VOT, aterrissou às 15:14 (hora local) desta segunda-feira (19) (foto acima via Twitpic: @bronwen).

Equipes de bombeiros e engenheiros de voo liberaram - mais tarde - o Boeing para continuar em seu voo para o aeroporto de Sydney, informou um porta-voz do aeroporto de Adelaide.

Ele não pode dizer o que causou o forte cheiro, nem se era tóxico.

"Eles estão retorno a bordo da aeronave para continuar a sua viagem", disse ele.

"Os engenheiros da Virgin averiguaram o avião e consideraram a aeronave segura para continuar".

"Não houve nenhuma indicação do que causou o odor alegado."

Os 150 passageiros do avião foram avaliados para verificação de que não haviam outros passageiros doentes.

Inicialmente, os paramédicos suspeitaram que a mulher (foto acima por: Michael Marschall) internada pudesse ter sofrido intoxicação por monóxido de carbono. "Os serviços de emergência verificaram a aeronave e não encontraram nada anormal", disse Amanda Bolger, porta-voz da companhia aérea.

O Boeing retomou a viagem para Sydney uma hora mais tarde.
Desástres Aéreos

Destino Oriente Médio e Ásia: Novos Vôos da Qatar e Emirates. Mais Uma Boa Opção Para Buenos Aires

A Qatar confirmou um vôo diário ligando Buenos Aires via São Paulo a Doha a partir de 24 de junho. Os vôos serão operados com B777-200LR novinhos.

O vôo de ida (QR922) parte de Buenos Aires as 23:05h pousando em Guarulhos as o1:55h. Parte para Doha as 03:10h e pousa na capital do Qatar as 23:10. Já o de volta (QR 921) parte de Doha as 7:40h pousando em São Paulo as 16:00h de onde parte as 17:15h para pousar em Buenos Aires as 20:05h.

Mais uma opção de empresa de qualidade no Brasil tanto para voar para o Oriente como para Buenos Aires. Gostaria muito de poder testar os serviços dessa cia aérea.

As tarifas São Paulo/Buenos Aires estão a partir de 191 USD (sem taxas, HLEE3MBR) na econômica (contra 191 da British e 179 da Pluna) e 727 USD (sem taxas, DRTBR) na executiva (c0ntra 599 da TAM e 741 da British). Tarifas válidas para voar a partir de 18 de julho. Para voar até 18 de junho, adicione mais 35 USD a tarifa.

A Qatar fez acordos interline (não são parcerias) com a Tam e Pluna para distribuir melhor seus passageiros. Assim esses acordos não envolvem os programas de fidelidade.

Interessante notar que a Qatar avança rápido: inicia vôos para Tóquio em 26 de abril, Barcelona em 07 de junho e Ankara em 5 de abril.

A Emirates iniciou no dia 28 de março vôos para Tóquio (5 vezes por semana). Assim, quem parte do Brasil tem mais uma opção de vôo para o Japão (ela já voa para Osaka). Esse ano ainda ela voará para Amsterdã, Praga e Madri. Outra cia de qualidade.

Aquela passagem

Azul Viagens inicia cadastramento de agências



A Azul Viagens, operadora recém-criada pela Azul, já iniciou o cadastramento das agências de viagens interessadas em comercializar pacotes, que poderão ser vendidos pela internet ou nas próprias agências.

A operadora oferece ainda a montagem de pacotes sob medida ou já formatados, com opções para os públicos de lazer e negócios. As empresas interessadas devem entrar em contato com a operadora pelo e-mail cadastroazulviagens@voeazul.com.br.
panrotas

Aérea solicita à Anac voo GRU-Araxá (MG)

Grasiele Bustamante e Marcela Braga Ferro, da Air Minas, no Salão
Grasiele Bustamante e Marcela Braga Ferro, da Air Minas, no Salão

BELO HORIZONTE – A Air Minas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) novos voos. Os serviços são Araxá (MG) a Guarulhos (SP); Uberlândia (MG) a Brasília; e Uberlândia a Uberada (MG) a Araxá.

“Estamos aguardando as respostas da agência e, se aprovadas, teremos ótimos produtos para os nossos clientes”, disse ao Portal PANROTAS a gerente comercial da empresa, Marcela Braga Ferro, durante o 3° Salão Mineiro de Turismo, no Minascentro.

Marcela destacou as ligações para a cidade de Araxá, estância hidrotermal famosa em todo o País. “Caso a Anac venha a aprová-las, teremos ligações de importantes mercados como o paulista e o de Brasília”, afirmou a gerente. No caso de Guarulhos, haverá voos de segunda a sexta. “Só depois do ok da agência é que vamos falar com os hotéis, as agências de viagens e as operadoras.”

Segundo ela, a prefeitura de Araxá já realizou melhorias no aeroporto e aguarda a liberação do mesmo junto às autoridades aeronáuticas.
Panrotas

Avião faz pouso de emergência na Noruega

Com apenas um motor em funcionamento aeronave fez um pouso de emergência em Bodø, na Noruega, esta manhã.

"Atravessar a nuvem de cinzas, proveniente da Islândia, foi uma experiência desagradável" experiência ", disse Asbjorn Røiseland (foto: Leif Inge Larssen), um dos 17 passageiros que estavam envolvidos em um pouso de emergência em Bodø, na Noruega, nesta segunda-feira (19).

A aeronave de Havilland Dash 8-100, prefixo LN-WIU, da empresa Wideroe, realizava o voo doméstico WF-702 entre Sandnessjoen e Bodø, quando os pilotos notaram uma baixa na pressão de óleo no motor esquerdo do avião. Os passageiros foram imediatamente informados sobre o problema.

O pouso de emergência em Bodø - Foto: Bjørnflaten, Thomas/Scanpix

A aeronave recebendo atendimento no aeroporto - Foto: Leif Inge Larssen
"Eu entendo que as pessoas estão ansiosas durante estes dias, mas posso garantir-lhes que não houve qualquer risco", disse o chefe do setor de informações da Wideroe, Siw Sandvik.

Baixa pressão de óleo

Sandvik diz que o piloto desligou o motor esquerdo e realizou um pouso de emergência controlado.

"A luz indicadora que mostra a indicação da pressão do óleo começou a piscar durante a abordagem. O procedimento normal é, então, que se desligue o motor e aterrisse com o outro. O pouso ocorreu sem drama", disse Sandvik.

Nenhuma relação com as cinzas vulcânicas

Sandvik não soube explicar o porquê do problema com o avião, mas excluiu que havia relação com a questão de cinzas vulcânicas no motor.

"Isso é algo que acontece com carros e aviões. A fim de não destruir os motores, eles devem ser desligados", disse ele.

O incidente será investigado.
desástres Aéreos

Cathay Pacific fez pouso de emergência no aeroporto de Hong Kong

A Cathay Pacific fez uma declaração sobre o pouso de emergência do voo CX780 no aeroporto de Hong Kong às 13h43min no dia 13 de abril de 2010.

O vôo CX780 da Cathay Pacific , operando um Airbus A330 deixou Surabaya e fez um pouso de emergência no aeroporto de Hong Kong por causa de um motor que parou de funcionar.

O vôo CX780,fez um pouso de emergência no aeroporto de Hong Kong , levava à bordo 309 passageiros e 13 tripulantes.

Nova música de bordo da Air France



A Air France oferece agora uma seleção de novas músicas para os passageiros de voos de longo curso.

Passageiros da Air France podem agora atualizar-se com as últimas músicas de artistas de todo o mundo e estilos diferentes.

A Air France, as atualizações são mensais e a sua escolha coom mais de 3.000 canções e 240 discos, incluindo rock, electro, jazz e música local. Passageiros em todas as classes podem desfrutar as novas seleções de música a bordo Air France.

Air france


Temos Vagas:TRIP - Supervisor Técnico de T.S - Troubleshooting - aeronáutico

Supervisor Técnico de T.S - Troubleshooting - aeronáutico





Dados da Empresa Contratante

Nome: TRIP
Descrição Sumária: Transportes aéreos regionais.
Ramo de Atividade: Transportes
Porte: Grande
Nacionalidade: Brasileira
Qualificações da empresa:
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Legenda fechar Fechar
Tempo de cadastro na Catho:
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com até 6 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 6 a 12 meses de cadastro.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com mais de 1 ano de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 meses:
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 10 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Vagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com mais de 50 vagas.
Tempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na CathoTempo de cadastro na Catho Empresa com 1 ano e 6 meses de cadastro.
Vagas anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 mesesVagas  anunciadas na Catho nos últimos 6 meses Empresa com até 50 vagas.
Já contratou candidatos para outras vagas anunciadas na Catho.


Dados da Vaga

Título da vaga:

Supervisor Técnico de T.S - Troubleshooting - aeronáutico

Data de entrada: 13.04.2010
Quantidade: 2 vagas
Descrição da vaga:
  • Manter integração geral com a coordenação de voos, no sentido de participação na escala das aeronaves, tendo em vista a liberação e/ou restrição que possa haver. Efetuar contato com o supervisor de pista, tripulação e outros setores envolvidos (DOV, almoxarifado, e despacho de passageiro), sempre no intuito de preparar a aeronave para o próximo voo. Efetuar a triagem das informações, juntamente com o técnico do T/S para definir ação corretiva, local e mão de obra. Acompanhar a execução do serviço quer seja de pernoite, pré voo, trânsito ou programado (Check), com a finalidade de alimentar o sistema de controle de pane com informações que possam ajudar a pesquisa e fazer chegar à base esses documentos pendentes e/ou encerrar algum item. Manter contato com outras bases, conforme disponibilidade de comunicação da empresa, na intenção de auxiliar a ação corretiva a ser tomada, elaboração da movimento da frota, para facilitar a visualização e distribuição de serviços ao pessoal das bases. Efetuar contato com congêneres e empresas vinculadas ao aeroporto, para agilizar a liberação de uma aeronave sempre que necessário, satisfazendo a necessidade de material, pessoal e/ou serviços. Elaborar uma passagem de serviços clara e objetiva, visando dar sequência aos itens pendentes da frota, usando a logística disponível para sanar as panes reportadas.
  • Experiência em MCC/TS e como mecânico de manutenção de aeronaves de linha.
  • Ensino Médio completo.
  • Conhecimento em MCC/TS.
Observações:
  • Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Tíquete-alimentação, Tíquete-refeição, Vale-transporte
  • Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  • Horário: Escala, seis horas.
Faixa Salarial: A Combinar
Idiomas: Inglês (Intermediário)
Áreas Profissionais: Aviação/ Aeronáutica
Níveis Hierárquicos: Profissional com ensino médio/profissionalizante
Cidades:
  • BELO HORIZONTE - MG (2 vagas)

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